Siga nas redes sociais

Search

O mundo não acabou nas urnas

Compartilhe

Foto: divulgação.

O último domingo, dia 30 de outubro, foi um dia diferente na minha vida. Mas já era de se esperar!

Há tempos eu não sentia um clima de expectativa tão grande com os resultados das urnas. Imagino que você tenha percebido algo muito semelhante no seu ciclo de convivência.

Os resultados, de fato, foram apertadíssimos. Mas estão consumados, e gostemos ou não, temos um novo presidente eleito. Democracia é isso!

Não, eu não estou aqui para falar de política. Você não vai encontrar nas linhas seguintes nenhuma avaliação sobre os resultados das urnas. 

Apesar de gostar de política e de não esconder minhas preferências, não me atrevo a tecer análise nenhuma, nem prever nada, muito menos colocar minhas mãos no fogo por político nenhum.

Nas minhas redes sociais e outros canais onde eu publico meu conteúdo, o perfil predominante com o qual estou conectado são pessoas que empreendem, tocam seus negócios, correm atrás de seus sonhos e querem realizá-los.

É para essas pessoas que preparei esse texto!

Quero chamar sua atenção para uma postura a ser adotada nesse momento. Muita gente ao nosso redor vai estar colocando para fora o sentimento que está predominando dentro de si. Vamos ver gente eufórica e feliz, assim como, pessoas chateadas, vocalizando seu descontentamento.

Tudo isso faz parte também e não cabe a mim julgar atitude alguma.

O fato é que as coisas não acontecem 100% da forma como planejamos. Isso em nenhum aspecto das nossas vidas. E muitas vezes o resultado não é nada compatível com a energia que empenhamos. 

As coisas também dão errado, faz parte.

Portanto, bola para frente! Que não baixemos a cabeça, nem deixemos nos influenciar por nenhuma narrativa de que o mundo acabou.

Por experiência própria, as coisas jamais serão exatamente da forma como desejamos. A Hiper surgiu em tempos difíceis. Em meados de 2012 o momento era (também) desafiador. Vivemos a euforia do Brasil querendo decolar, seguido de crises econômicas, impeachment, pandemia, inflação, juros para cima, juros para baixo…

Mas jogamos o nosso jogo, sem retranca, sem esperar que nada caísse no nosso colo. 

O resultado foi que construímos um negócio do zero e conquistamos dezenas de milhares de clientes em mais de 2 mil cidades desse país. 

Deu certo, mas foi fruto de muito trabalho duro, disciplina e vontade de fazer as coisas acontecerem.

Fica aqui um aprendizado para compartilhar: nos 10 anos de história da Hiper, chacoalhamos muito junto com o mercado e em nenhum momento o cenário foi como desejávamos. Nunca foi, e nunca será!

O dia seguinte chegou e temos que seguir fazendo nossa parte, construindo nossos negócios, empreendendo, satisfazendo nossos clientes, batalhando em busca dos nossos sonhos.

Pode ser que algo seja mais difícil. Sim, sempre pode. Zero novidades!

A única coisa que posso garantir é que eu vou seguir em frente, mesmo que os resultados das urnas não reflitam a minha opinião. Sigo sonhando com um futuro bacana para mim e para as pessoas ao meu redor, acordando cedo e batalhando com paixã​​o, sem jamais perder a fé.

Compartilhe

Empreendedor

Leia também

Receba notícias no seu e-mail