Siga nas redes sociais

Search

Seti Tecnologia, empresa de cibersegurança com sede em Jaraguá do Sul, completa 20 anos

Foto: divulgação.

A Seti Tecnologia está completando 20 anos de história em novembro. Empresa desenvolvedora de software presente na região de Jaraguá do Sul, teve sua trajetória marcada com uma ideia visionária de dois amigos.

Os empresários Dennis Robert Kelbert e Carlos Eduardo Sabel, enxergaram a necessidade no mercado de uma solução que pudesse trazer a cibersegurança para dentro das empresas, e assim surgiu o que hoje é o Software S4

Embarcaram nessa história com o investimento inicial de apenas o valor de um roteador e uma sala na própria casa de um dos empresários, com uma mesa e um computador. Assim foi dado a largada para o desenvolvimento do sistema, que mesmo sem uma completa interface gráfica (na época), conquistaram os primeiros clientes. 

Por se tratar de uma solução integrada com hospedagem de e-mail, firewall, controle de navegação e outras funcionalidades, surgiu a necessidade de criar uma interface gráfica para o produto. Dessa maneira, os clientes teriam algo claro e com mais autonomia nas configurações da ferramenta. E foi em uma folha que criaram o primeiro design do que hoje é um dos destaques do produto, uma interface intuitiva e de fácil administração. 

Para realizar essa criação, tiveram a primeira contratação da Seti Tecnologia, dando início a sua jornada de desenvolvimento, do que hoje já são quase 100 colaboradores diretos e indiretos. 

Durante esses anos, os desafios foram vários, entre erros e acertos, entendimento de mercado, desenvolvimento tecnológico, houveram muitos debates e visões diferentes. Mas ambos acreditam que a empresa é próspera da forma como é, justamente por sempre estarem compartilhando suas visões de negócio e instigando os demais a pensarem à frente do mercado. 

As comemorações são diárias, mas entre as realizações mais importantes que marcaram a história dos empresários junto ao negócio, foram os primeiros clientes, e para muito orgulho deles, o primeiro está nessa parceria até hoje, e também quando começaram a ver a empresa caminhando sozinha, com uma banca de gestores em diferentes departamentos. 

Já são milhares de histórias para adicionar a essa trajetória, e toda equipe da convida você a conhecer mais do que fazem, quem são os clientes e como é o dia a dia de uma empresa de tecnologia que cuida da segurança da informação de mais de 2 mil empresas em todo o Brasil, nos mais variados segmentos e tamanhos. Não importa se sua empresa tem 5 ou 5 mil colaboradores, a Seti Tecnologia pode ajudar a deixá-la ainda mais segura.

Quer saber mais sobre a empresa? Acesse o site clicando aqui, siga no Linkedin ou Instagram e fique por dentro de tudo!

Texto: Amanda Cassuli Mora.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail