Siga nas redes sociais

Search

Podcast discute mercado de logística e supply chain

Foto: divulgação.

Como lidar com a sazonalidade de demanda quando ela é a realidade do negócio o ano inteiro? E como a omnicanalidade impacta as operações da porta para dentro?

Essas são conversas entre especialistas que, muitas vezes, ficavam restritas a eventos e encontros sobre logística e intralogística. Mas não ficam mais.

Isso porque a Körber Supply Chain acaba de lançar o podcast LogTalks, um espaço dedicado a difundir informações e opiniões de porta-vozes do mercado sobre processos, tecnologia e desafios de logística. 

Na primeira temporada, Hélcio Lenz, diretor presidente da Körber Supply Chain para a América Latina, e Diego Borelli, head de Excelência e Performance na Bayer CropScience, discutem sobre três temas centrais.

O primeiro é a sazonalidade na logística em mercados como o agro, que têm na oscilação a regra do negócio. O segundo é sobre omnicanalidade e como as empresas precisam adaptar os processos para obter ganhos operacionais e financeiros com essa estratégia. Por fim, uma conversa sobre como a logística e a sua relação com a Environmental, social and Governance (ESG). 

O head de marketing para a América Latina da Körber Supply Chain, Rodrigo Rufca, comenta que o objetivo do projeto é aproximar exemplos, discussões e possibilidades dos especialistas e profissionais do setor:

“O formato de consumo de informação vai se alterando e a nossa forma de levar conteúdo para o mercado também. O podcast é uma dessas ferramentas. Estamos muito felizes com o resultado e com a segunda temporada em produção”.

Os episódios estão disponíveis em vídeo no Youtube, legendados também em espanhol, e em áudio no Spotify

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail