Siga nas redes sociais

Search

Empreendedora de SC cria marca com produtos artesanais inspirada em Fernando de Noronha

Modelo Alana Tavares. Crédito da foto: Carol Sábio.

Conforto, leveza e estilo: essas são características que definem a Zali. Criada há um ano, a marca surgiu com o intuito de criar produtos para encantar e embelezar ainda mais mulheres autênticas e modernas e que prezam pela qualidade e exclusividade na hora de se vestir.

Com inspiração na ilha Fernando de Noronha, a empresária catarinense Elizandra Meintanis idealiza as peças trazendo mais cor e vida através de bolsas, chapéus, lenços e pareôs, que compõem looks para qualquer ocasião.

Os produtos feitos a mão estão associados à ideia de sustentabilidade, pois peças feitas em grande escala e com o uso de máquinas e equipamentos tecnológicos acabam poluindo o meio ambiente de diversas formas. Além disso, os produtos artesanais possuem alta qualidade, o que significa que não serão descartados facilmente e não irão impactar o meio ambiente.

A Zali, que tem como proposta valorizar o trabalho manual, gerar produtividade e renda para as mulheres dos pequenos municípios, mantém a tradição do trabalho manual e, aproximadamente 60 mulheres, do povoado de Itaçaiba, no Ceará, participam das etapas do processo, desde o tingimento, secagem, costura, tranças, tramas e customização com pedras ágatas.

“Há algum tempo o feito a mão deixou de ser apenas um hobby e tornou-se uma atividade remunerada. O consumidor, hoje, busca cada vez mais imprimir a própria personalidade um tudo o que faz. E é aí que entra o “handmade” confeccionando produtos exclusivos, movimentando o mercado e gerando emprego. A Zali veio para valorizar ainda mais o poder feminino, enaltecer as belezas naturais do nordeste e gerar emprego e renda na região”, destaca.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail