Siga nas redes sociais

Search

Open Co adquire a catarinense BoletoFlex

Sandro Reiss, CEO da Open Co. Foto: divulgação.

Após dois anos da fusão entre as fintechs de crédito Geru e Rebel, que deu origem à Open Co, a empresa segue em seu projeto de expansão.

A mais recente etapa dessa trajetória é a compra da BoletoFlex, startup de Florianópolis que permite o parcelamento de compras online em diversas lojas parceiras. 

A empresa surgiu em 2019 com o objetivo de aumentar o acesso a bens e serviços. Na prática, facilita o parcelamento de compras online realizadas em lojas parceiras a partir de uma opção de pagamento já integrada às principais plataformas de comércio eletrônico do Brasil.

“Funcionamos como um crediário digital, mas graças à nossa tecnologia, conseguimos autorizar o crédito ao consumidor de forma muito mais ágil e segura. A aderência pela solução online também traz um potencial de escala muito maior. Como resultado, todo mundo sai ganhando: o lojista, que passa a receber o pagamento à vista, e o comprador, que pode adquirir produtos até então inacessíveis a ele de outras formas”, destaca Pedro Noll, CEO da BoletoFlex. 

A startup conta com 100 lojas parceiras. A meta é chegar a 1.500 parceiros até o final do ano que vem.

Os fundadores (Pedro Noll, Carlos Nakazawa, Leandro Machado e Celio Ikeda) junto com o restante do time, permanecem no negócio e passam a integrar a equipe da Open Co.

“A solução da BoletoFlex vai 100% ao encontro dos nossos objetivos. Já tínhamos um modelo de BNPL customizado para grandes parceiros e consideramos a BoletoFlex a melhor solução disponível hoje no mercado para quem não quer demandar esforço de integração, viabilizando a implementação de novas parcerias rapidamente. Além disso, o time da BoletoFlex compartilha  nosso grande sonho de democratizar o acesso a crédito de qualidade no Brasil, ajudando as pessoas a realizarem seus sonhos”, complementa Sandro Reiss, presidente do conselho da Open Co. 

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail