Siga nas redes sociais

Search

Vendas nos supermercados de SC crescem 7,54% em novembro

Foto: lado2016/AdobeStock

As vendas nos supermercados de Santa Catarina tiveram alta de 7,54% em novembro, se comparado com o mesmo mês do ano anterior. No acumulado do ano, o crescimento é de 1,61%.

Os dados foram apurados na pesquisa mensal realizada pela Associação Catarinense de Supermercados (Acats). Participaram desta amostragem empresas de todos os portes e regiões catarinenses e os dados já resultam de deflacionamento pelo IPCA.

O presidente da entidade, Francisco Crestani, observa que o resultado de novembro consolida uma tendência que vem se mantendo nos últimos meses e carrega um processo de crescimento em todos os setores das lojas de supermercados:

A expectativa do segmento é de otimismo em relação ao período de festas. Na pesquisa junto aos associados sobre o comportamento das compras de itens típicos deste período, 65% das empresas de todos os portes e regiões indicaram que este ano compraram mais produtos do que ano passado, um percentual médio de crescimento de 13,5% e 35% optaram por manter o mesmo padrão de encomendas. Nenhum empresário optou por reduzir o volume de compras dos fornecedores.

LEIA TAMBÉM: Supermercadistas apostam na estabilidade dos preços para 2023, aponta pesquisa.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail