Siga nas redes sociais

Search

Como o mobile commerce pode contribuir para o seu negócio

Foto: divulgação

Aos poucos, o comércio digital ganhou a confiança da população. A partir de então, outras modalidades foram surgindo e passaram a fazer parte da jornada de compras online.

O mobile commerce, ou M-commerce, é uma dessas tendências, que ganha projeção a cada dia. O termo em inglês se refere às vendas online realizadas por meio de dispositivos móveis.

O modelo continua sendo o meio favorito de muitos compradores no Brasil, representando 53% das vendas do e-commerce nacional, de acordo com um estudo da Nielsen.

Para Rodrigo Schiavini, diretor de Negócios da SmartHint, os lojistas devem estar atentos à personalização do site e à adaptação adequada para os dispositivos móveis, o que vai impactar diretamente na performance:

Vale lembrar que já existem no mercado ferramentas que podem auxiliar os lojistas na adaptação de sua presença online para dispositivos móveis. 

A SmartHint, por exemplo, possui um sistema de busca funcional que proporciona uma jornada de compra intuitiva, com ele a procura pelo produto ideal poderá ser realizada por comando de voz ou até por imagem.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail