Siga nas redes sociais

Search

Advogada de Blumenau é a terceira mulher a presidir a OAB/SC em 90 anos

Crédito foto: Carlos Eduardo Tarasca.

A advogada de Blumenau Maria Teresinha Erbs é a terceira mulher a exercer a presidência da OAB/SC em 90 anos de história da instituição.

Ex-presidente da OAB Blumenau e atual secretária-geral da Seccional, ela responderá de forma interina pelo cargo até o dia 20 de janeiro, em razão das férias da atual presidente, Cláudia Prudêncio, eleita para o período 2022/2024.

Antes delas, a primeira presidente, de forma interina, foi Luciane Mortari, advogada de Jaraguá do Sul e atual presidente do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da OAB/SC, que substituiu o então presidente Rafael Horn, em 2019.

Teresinha tem longa trajetória na OAB. Em quase 20 anos, já exerceu cargos como coordenadora da Comissão de Ensino Jurídico, secretária da Comissão de Cultura e conselheira da Subseção de Blumenau, vice-presidente e presidente da OAB Blumenau.

É graduada em Direito pela Fundação Universidade Regional de Blumenau e atuou como coordenadora de pós-graduação do Centro de Ensino Superior de Blumenau de 2005 a 2009. Na advocacia, atua com ênfase em Direito Privado.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail