Siga nas redes sociais

Search

Alana AI lança curso online avançado de IA 

A inteligência artificial (IA) segue em constante crescimento. Segundo um levantamento realizado pela PwC, até 2030,  essa tecnologia deve contribuir em quase US$ 16 trilhões para a economia mundial. No Brasil, nesse mesmo prazo, a IA pode contribuir para um crescimento de 4,2% do PIB, de acordo com uma pesquisa da consultoria FrontierView.

Com isso, a grande tendência é a aproximação da tecnologia da realidade das pessoas, sendo cada vez mais acessível e prática, além de dominada, especialmente, por profissionais da área.

Essa foi uma das razões para a Alana AI, startup pioneira em IA e processamento de linguagem natural aplicados ao marketing e à experiência do consumidor, lançar um curso online prático com aplicações avançadas e recursos completos de IA. 

“O objetivo do curso é fornecer o conhecimento dos principais aspectos da IA moderna sem nenhuma matemática intimidadora e de maneira prática e fácil. Ali, oferecemos aos alunos uma experiência direcionada usando as ferramentas e recursos utilizados por cientistas e grandes empresas referências na área”, explica o Chief Scientist da Alana AI, Marcellus Amadeus, quem ministra o curso.

Com materiais de apoio, o curso “Introdução às Aplicações Com Inteligência Artificial” é para todos os públicos mas, em especial, para profissionais técnicos interessados em uma visão geral de aplicações com IA e programadores Python.

Dentre os módulos oferecidos estão: introdução à IA e ao aprendizado de máquina, fluxo de processamento, treinamento e avaliação, ferramentas, bibliotecas e recursos, aplicações com processamento de linguagem natural, aplicações com voz, visão computacional e sistemas de recomendação.

Além disso, o curso conta com um conteúdo extra, onde é apresentado o conceito e aplicação do Aprendizado de Máquina Automatizado (AutoML) e plataformas de ML No-code. 

Com experiência em cursos presenciais, sendo o último ministrado durante o Inside Alana XP, no Ágora Tech Park, em Joinville, a versão online veio para atender a um pedido de inúmeras pessoas que não conseguiram participar nas edições anteriores.

“Ao final do curso, o aluno terá toda a fundamentação em aplicações e bibliotecas para aprendizado de máquina, bem como conhecimento de princípios de inteligência artificial que permitirão projetar e desenvolver seus próprios sistemas inteligentes”, conclui.

A aula é gratuita e está disponível na plataforma Udemy.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail