Siga nas redes sociais

Search

Pomerode terá Museu Interativo Brasil Alemanha

Foto: divulgação.

Pomerode é um símbolo da relação entre Brasil e Alemanha. A cidade, localizada no Vale do Itajaí, foi colonizada em 1863 por imigrantes que vieram da região da Pomerânia e até hoje carrega marcas deste processo na arquitetura, no segundo idioma de boa parte da população e nos hábitos dos moradores.

A partir deste ano, o município terá um novo empreendimento turístico que mostra que não é apenas no contexto da imigração que os dois países se conectam. Trata-se do Museu Interativo Brasil Alemanha, que abre aos visitantes ainda no primeiro semestre. 

Maikon Werner, um dos diretores criativos do empreendimento, destaca que o objetivo é fazer com que os visitantes reconheçam aspectos que conectam Brasil e Alemanha e que fazem parte da rotina de todos os cidadãos:

Uma das experiências já confirmadas é que em três estações digitais, os visitantes poderão visualizar como importantes acontecimentos da história mundial foram retratados pelos principais veículos de comunicação de cada nação. Os exemplos vão desde as grandes guerras mundiais até a emblemática derrota por 7×1 na Copa do Mundo de 2014.

Parte das experiências interativas, que incluem telas de toque e controles físicos que envolvem o espaço, estão sendo desenvolvidas pelo Estúdio Lune, de Blumenau. Serão ao menos 5 aplicações no projeto.

LEIA TAMBÉM: Estúdio Lune desenvolve novo site da Solar Vale

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail