Siga nas redes sociais

Search

Itajaí recebe um dos maiores torneios de robótica do país

Foto: Gilberto de Freitas/divulgação.

Nos dias 16 e 17 de fevereiro, a Escola S de Itajaí, que é um escola de referência do SESI, recebe um dos maiores eventos de robótica do país.

É a etapa regional do Torneio SESI de Robótica FIRST LEGO League que reunirá 350 competidores de todo o estado.

O desafio desta temporada é explorar de onde vem a energia e como ela é distribuída, armazenada e usada.

Estudantes e professores aplicam conceitos STEAM (ciência, tecnologia, engenharia, arte e matemática) na criação de projetos de inovação, constroem e programam robôs e colocam eles para completar missões.

“Na Escola S, esses conceitos já estão bem difundidos e são fundamentais na formação dos nossos estudantes que desenvolvem habilidades no campo da tecnologia, da ciência e das engenharias, áreas que apresentam crescente demanda por profissionais. Realizar um torneio como este permite que a comunidade conheça iniciativas importantes nesta área da robótica”, destaca Fabrizio Machado Pereira, diretor de educação e tecnologia da FIESC

Durante o torneio, ocorre ainda a Feira de Empreendedorismo, promovida em parceria com o Sebrae/SC e a Junior Achievement, que oferecerá ao público oficinas gratuitas sobre nova economia, profissões do futuro, educação financeira, currículo, networking, entre outros assuntos. 

Oficinas de robótica, scanner 3D, fotografia, lançamento de foguetes, pintura, customização de camisetas, alimentação saudável, completam a programação do evento.

A comunidade poderá visitar o evento gratuitamente e participar das atividades paralelas através do link clicando aqui

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail