Siga nas redes sociais

Search

Unimeds de SC potencializam comunicação com Bitrix24

Foto: Divulgação

Com mais de 50 anos de atuação, o Sistema Unimed Catarinense tem grandes números para gerenciar: 22 Singulares, mais de 6 mil médicos cooperados, 8 hospitais próprios e mais de 1 milhão de clientes.

Para manter todas as Singulares do estado alinhadas e com uma comunicação unificada, a Federação das Unimeds do Estado de Santa Catarina contou, mais uma vez, com a inovação. 

A cooperativa já tinha uma ferramenta para isso, a UniConecta, cujo objetivo era ser um canal centralizador de contatos e informações, além de um meio para compartilhar boas práticas entre as unidades. Mas algumas questões ainda precisavam de melhorias.

“Precisávamos de uma plataforma que atendesse nossas expectativas e resolvesse alguns gaps apresentados pelas Unimeds, como a dificuldade de localizar pessoas de outras Unimeds dentro de Santa Catarina; os riscos à segurança da informação e LGPD; a descentralização de informações, já que usávamos múltiplos canais de comunicação e que aproximasse a distância entre as pessoas do Grupo Unimed Santa Catarina e das Unimeds Singulares”, compartilha o coordenador do time de Soluções Digitais na Unimed Santa Catarina, Tony Hass Filho.

A resposta para solucionar essas dores foi encontrada na Bitrix24, plataforma que oferece ferramentas completas de gestão, CRM e marketing. 

Com mais de 20 mil parceiros em todo o mundo, a CRMThink, de Joinville, é um dos principais representantes da solução, e foi responsável pela implementação da ferramenta na cooperativa.

“A Bitrix nos apresentou uma solução que resolveria nossas dores e tornaria possível a expansão da ferramenta para o estado, conectado a todos. A implementação foi um processo de aprendizagem para ambas as partes, tanto para nós do Grupo Unimed SC, como para a CRMThink, pois, apesar da ferramenta ter um escopo já definido de mercado, nós iríamos utilizar com um propósito diferente”, destaca.

De acordo com ele, houve um comprometimento por parte da CRMThink em buscar formas de atender na integralidade ou fornecer alternativas para abranger diversas necessidades: 

“Dentre as mais importantes, podemos destacar a automatização de um termo da LGPD para ingressantes na plataforma, bem como, pela parte de segurança da informação, mapeando os IPS que, possivelmente, a ferramenta poderia trafegar e que não seria compatível com nossa infraestrutura”, complementa.

Já na parte do suporte, que garante a estabilidade e a experiência do usuário, os profissionais da CRMThink foram elogiados pela cliente, pela assertividade não somente em resolver o problema, mas por disponibilizar um aprendizado para que o ponto focal do Grupo Unimed SC tivesse autonomia para prestar a melhor sustentação para os mais de 1.400 usuários na plataforma.

“Em paralelo, temos o apoio dos gestores da CRMThink, Romualdo Silva e Santiago Bezerra, que estão sempre em contato conosco para oferecer mais do que um serviço. É uma parceria, entendendo que é um processo em que todos saem beneficiados, em aprendizagem e geração de negócios”, ressalta.

Hoje, após 8 meses de implementação, muitos resultados já podem ser sentidos pela Unimed, como o fortalecimento e aumento da eficiência da comunicação, o que melhora e expande boas práticas e reflete nos beneficiários.

“A parceria com a Federação Unimed SC foi uma relação muito madura desde o início, até pelo nível de governança que eles possuem. Tivemos inúmeras reuniões para tirar dúvidas, incluindo assuntos relacionados a LGPD, mas ao longo do projeto pudemos ver o resultado de um trabalho realizado a quatro mãos. Hoje, eles são um dos nossos maiores parceiros, inclusive no que tange ao número de usuários da plataforma no Brasil”, comemora Santiago Bezerra, gestor de serviço.

Tony complementa que fizeram o rastreamento das informações e adequação da LGPD, diminuindo consideravelmente os grupos de WhatsApp:

“Temos uma maior interação dos colaboradores, fazendo com que eles possam mostrar o dia a dia do seu setor, compartilhar conhecimento e experiências, fazendo com que o time esteja sempre motivado. Isso resulta em agilidade nas tarefas diárias, pois a comunicação é enviada em tempo real, otimizando as atividades do time”.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail