Siga nas redes sociais

Search

Com tecnologia, pizzaria passa a atender 16 cidades 

Foto: divulgação.

A ideia de criar uma das primeiras pizzarias 24 horas no Brasil patinava até que Ederson Maccari concretizou a parceria com a maior plataforma de serviços de entrega de comida do país.

A virada de chave para uma pequena empresa familiar, nascida no início dos anos 2000, que tornou a Pizzaria Don Corleone uma rede de 25 unidades em 16 cidades de Santa Catarina e São Paulo, foi mergulhar de cabeça no iFood.

De acordo com o empreendedor, a plataforma oportunizou o crescimento do negócio atuando em duas frentes: a tecnologia, que possibilitou a automatização de vários processos que eram geridos manualmente, e suporte humanizado, por meio das consultorias oferecidas gratuitamente, que auxiliaram para melhorias significativas na gestão de modo global, o que levou a empresa a escalonar seus objetivos aceleradamente.

A parceria, de acordo com o empresário, viabilizou economicamente a estratégia de serviço 24 horas, porque somente com a plataforma conseguiram clientes ao longo de todo o período do dia. O custo de investimento em comunicação e marketing foi reduzido em 45%, ao passo que as vendas aumentaram exponencialmente, possibilitando a grande expansão para 25 operações.

Uma das ferramentas de gestão disponibilizadas aos restaurantes parceiros, que auxiliam no desempenho dos estabelecimentos restaurante é o Guia Inteligente, solução que oferece a análise de estatísticas e dados, sugerindo melhorias que podem ser aplicadas na loja.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail