Siga nas redes sociais

Search

WEG lança robô autônomo para operações de manufatura e intralogística na indústria

Foto: divulgação.

A WEG, de Jaraguá do Sul, acaba de lançar ao mercado a primeira versão do WMR (WEG Mobile Robot), um robô autônomo que pretende melhorar a eficiência operacional das atividades realizadas nas indústrias que necessitam de transportes internos.

Desenvolvido para otimizar processos que normalmente demandam esforços repetitivos na intralogística, o novo robô é um sistema AMR (Autonomous Mobile Robot), conhecido pelo diferencial de estratégia de navegação natural ou por contorno que, por métodos como o SLAM (Simultaneous Locaization and Mapping), realiza uma navegação autônoma, desviando de obstáculos dinâmicos em seu percurso e replaneja rotas alternativas automaticamente quando situações de bloqueio são identificadas.

O sistema de segurança para prevenção de colisões é um dos diferenciais do produto, que o torna viável ao trabalho de transporte e movimentação de cargas em meio as áreas compartilhadas com os operadores. Além disso, o produto acompanha acessórios como bateria, joystick e estação de carregamento.

O cliente também consegue monitorar e comandar a frota de robôs através do software Robot Fleet Management, que é capaz de integrar robôs do tipo AMR de diferentes marcas e modelos.

Na ferramenta também é possível criar simulações de cenários, análise de possíveis conflitos, gerenciamento de múltiplos usuários, independência de fabricantes, integração com a plataforma IoT WEGnology® e outras aplicações como o MES.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail