Siga nas redes sociais

Search

Portonave registra melhor trimestre da história

Foto: Guilherme Pupo/divulgação.

A Portonave, de Navegantes, registrou recordes históricos no primeiro trimestre.

Foram 329,6 mil TEUs movimentados, melhor trimestre dos últimos 5 anos da companhia. O crescimento foi de 19% em relação ao mesmo período do ano passado, que teve 277.813 TEUs movimentados.

O destaque foi ao mês de março, com movimentação de 124 mil TEUs, também sendo considerado o melhor mês dos últimos anos, o que mantém o terminal como líder portuário na região Sul.

Tratando-se de market share de Santa Catarina, o mês de janeiro fechou com 62%, sendo o melhor número da história.

As cargas frigorificadas também tiveram destaque com o maior volume reefer já embarcado em um mesmo mês pelo terminal, com 13,9 mil TEUs em março.

Além disso, teve o maior volume reefer já embarcado trimestralmente, fechando em 36,6 mil TEUs, uma alta de 32% e 23%, respectivamente.

Em âmbito nacional, a Portonave representou 15% de market share nesse mesmo período, sendo o segundo maior movimentador de contêineres, de acordo com Datamar. A posição está consolidada desde 2017.

O gate do terminal se aproxima do recorde de 3 mil caminhões movimentados, entre entradas e saídas, em um único dia. Novamente, março foi destaque com 2.896 acessos de caminhões pelo gate.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail