Siga nas redes sociais

Search

FIESC inicia missão à Coreia do Sul e Singapura

Foto: divulgação.

A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) iniciou no último domingo, dia 16, a agenda de compromissos da missão empresarial à Coreia do Sul e Singapura, liderada pelo presidente da entidade, Mario Cezar de Aguiar.

É uma missão para conhecermos o que tem de mais moderno e desenvolvido em termos de tecnologia e inovação nos setores industriais dos dois países. Santa Catarina tem uma indústria desenvolvida, competente e competitiva. Vamos conhecer experiências bem-sucedidas que podem ser aplicadas aqui. Queremos que nosso estado permaneça na vanguarda”, destaca.

Na segunda-feira, dia 17, a delegação reuniu-se com o CEO do Porto de Busan, Kang, Joon-suk. Além dos industriais catarinenses, o encontro contou com a participação da embaixadora do Brasil na Coreia do Sul, Márcia Donner Abreu.

No encontro, falamos sobre o comércio com o Brasil e conhecemos os projetos do porto, que movimenta 75% dos contêineres do país asiático, e está sendo remodelado e transferido para uma nova unidade, a cerca de 25 quilômetros de onde está instalado hoje”, explica.

Busan é uma cidade de 3,7 milhões de habitantes e fica a aproximadamente 400 quilômetros de distância de Seul, a capital do país coreano. A cidade é candidata a receber a Expo 2030, que ocorre a cada 5 anos. A próxima edição será em 2025, em Osaka, no Japão.

A missão segue até o dia 29 de abril e a programação também prevê visitas a universidades e centros de pesquisa, indústrias, embaixadas do Brasil nos dois países, além da participação na World IT Show, feira referência em tecnologia.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail