Siga nas redes sociais

Search

Empreende SC Summit se consolida como maior evento de negócios do Sul do estado

Joel Jota e Fernando Sabino. Foto: divulgação.

Em menos de 2 anos, o Empreende SC Summit já impactou mais de 3 mil pessoas. É o que aponta o balanço feito pela organização do evento, que reúne grandes nomes do empreendedorismo nacional no Sul do estado. A programação reúne em dois dias: palestras, feira de negócios e muito networking.

Entre os nomes que já passaram pelas edições promovidas estão: Joel Jota, Caito Maia, Felipe Titto, Alfredo Soares, Juliana Góes, Cesar Cielo, Tiago Tesmann, Rafael Kiso, Silvia Belluzzo, Diego Castro, entre outros.

Fernando Sabino, idealizador do evento, destaca a importância do evento em um eixo fora das grandes cidades do estado:

A ideia do evento nasceu a partir do desejo de ter eventos de alto nível na região sul do estado, que possui um grande número de empreendedores, mas é muito carente de evento desse nicho. Hoje nos consolidamos como o maior evento de empreendedorismo do Sul do estado. A edição do próximo ano já está marcada para os dias 24 e 25 de abril, em Criciúma“.

LINHA DO TEMPO

Em 2019, ele decidiu começar o projeto após fazer parte da organização, durante 7 anos, de um evento da associação empresarial da minha cidade. A primeira edição iria ocorrer em 2020, mas devido a pandemia, o evento foi transferido então para 2021. 

A primeira edição aconteceu em Araranguá para um número reduzido de empreendedores, ainda devido a restrições sanitárias, mas reuniu 200 participantes. 

No mesmo ano, realizaram uma imersão em vendas na cidade de Turvo com Rick Chesther, no qual teve mais de 400 pessoas.

Logo em seguida, em maio do ano passado, foi promovida mais uma imersão, desta vez sobre marketing digital e vendas com Alfredo Soares como âncora do evento. 

No mesmo ano, uma nova edição contou com a presença de mais de 800 pessoas, trazendo uma uma feira de negócios e o Sebrae/SC se tornou co-realizador do evento. Entre as marcas presentes estavam Mercado Livre e Intelbrás, e de palestrantes trouxe  Felipe Titto e Caito Maia, além de mais 18 speakers de todo o Brasil. 

Nossa edição deste ano, que aconteceu em abril, reuniu mais de 1.400 empreendedores presentes e uma estrutura de mais de 2 mil m2 e palestras de grandes nomes como Joel Jota, César Cielo, Rafael Kiso, Juliana Góes, entre outros. Além disso, a feira passou a ter 28 espaços, com destaque para o Tik Tok for Business, com um estande de mais de 40 m2.

Agradecemos a todos parceiros e patrocinadores que estão juntos conosco na construção desta história incrível para o Sul do estado”, conclui.

Compartilhe

Fundadora do Economia SC, 3 vezes TOP 10 Imprensa do Startup Awards e TOP 50 dos + Admirados da Imprensa em Economia, Negócios e Finanças.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail