Siga nas redes sociais

Search

Startup cria floresta gamificada para avaliar qualidade de vida de colaboradores

Cassiano Farias, CEO da psiU.

Criada na Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), em Criciúma, a psiU, plataforma com foco no mapeamento de perfil dos colaboradores, faz o acompanhamento da qualidade de vida e traduz dados estratégicos para o desenvolvimento de ações assertivas que geram bem-estar corporativo e colaboram com a criação de uma cultura de governança e impacto social.

A empresa promove uma experiência gamificada aos usuários onde as pessoas são representadas como árvores e os setores como florestas, que variam conforme a qualidade de vida das pessoas. Quanto mais verde a floresta, mais saudável o setor.

Com uma interface limpa e dinâmica, fornece aos gestores dados precisos e abrangentes para que, por meio de people analytics, possam tomar decisões estratégicas com base em indicadores relevantes.

Cassiano Farias, CEO da psiU, não basta apenas gerar dados, é preciso saber comunicar:

O impacto visual de uma floresta secando ou florescendo é muito mais efetivo do que apenas gráficos ou planilhas”.

A startup está comprometida em fornecer às empresas uma visão clara e didática sobre as fraquezas e potencialidades no cultivo da qualidade de vida dos colaboradores.

Através do nosso tratamento de dados avançado, oferecemos uma plataforma que simplifica a análise e a compreensão dessas informações, permitindo que gestores identifiquem áreas de melhoria e adotem ações assertivas para promover o bem-estar e o desenvolvimento de uma cultura organizacional mais saudável”, destaca Anderson Slaifer, CTO da startup.

Os fundadores afirmam que sempre foram engajados no empreendedorismo universitário e que em uma oportunidade, enquanto participava do Movimento Empresa Júnior, surgiu a chance de participar do Reuni Challenge, que conecta os centros de inovação e cria a maior competição de empreendedorismo universitário do Brasil. Em 48 horas a psiU foi idealizada e premiada.

Trazer o título de Universidade não estatal mais empreendedora para a Unesc nos fez perceber que tínhamos mais do que uma ideia, tínhamos uma oportunidade de construir um negócio inovador”, detalhou Cassiano.

Desde então, a startup continua avançando e conquistando novos projetos. Ela foi acelerada pelo programa Startup University, da 49 educação, onde desenvolveu seu produto e validou a ideia de negócio com aulas práticas e mentorias de grandes nomes do mercado, como Leandro Piazza, CEO da 49 educação, e Gabriel Leite, CMO da Feedz.

Além disso, neste ano participou do Gramado Summit, onde lançaram um programa de governança de impacto social em parceria com a primeira universidade social, com o objetivo de capacitar, formar e certificar empresas.

A startup terá investimento smart da Woli Corporate Ventures Builder, acompanhado de benefícios que agregam valor além do financeiro, como aceleração e abertura de canais comerciais estratégicos.

Leonardo Leão, CEO da Woli CVB, acredita que essa parceria tem um papel importante na transformação do mundo do trabalho:

A tecnologia em prol da qualidade de vida das pessoas, gerando indicadores precisos para tomada de decisão, aumento de produtividade tem tudo a ver com o nosso propósito. O espírito empreendedor, a inquietação e a busca constante pelo crescimento pessoal e profissional dos fundadores, Cassiano e Anderson, sem dúvidas nos anima para apoiá-los em sua jornada”.

Para completar, acaba de fechar uma rodada de investimento anjo com Grupo Hera, que tem como uma das suas empresas referência em saúde ocupacional.

O investimento, que marca a primeira aposta do grupo em uma startup, tem o objetivo de acelerar o desenvolvimento da sua carteira de soluções digitais e expandir sua atuação no mercado de saúde ocupacional e qualidade de vida no trabalho.

A tecnologia é algo que caminha de mãos dadas com o desenvolvimento e o crescimento das empresas”, complementa Marcos Aurelio Silva, investidor anjo e CEO do Grupo Hera.

Com isso, a empresa alcança um valor de mercado estimado em R$ 3 milhões e está pronta para conquistar novos desafios buscando se posicionar como referência em gestão de pessoas orientada para ações de impacto social.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail