Siga nas redes sociais

Search

CLAMED vai ampliar abastecimento das filiais com energia renovável

Foto: divulgação.

No mês em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, a CLAMED, sétima maior rede farmacêutica do país, confirma a ampliação de seu investimento na aquisição de energia limpa destinada ao abastecimento de suas filiais.

O projeto, iniciado em 2018, já contempla 472 lojas das marcas Drogaria Catarinense e Preço Popular, o que corresponde a 78% da rede.

Em Santa Catarina, sede da empresa, todas as lojas são abastecidas com energia limpa. E ao longo do ano, outras filiais pelo Brasil passarão a ser abastecidas.

“Estamos comprometidos com o meio ambiente e com as comunidades onde estamos inseridos. Ampliar a utilização de energia renovável é uma forma de nos tornarmos ainda mais sustentáveis”, afirma Kathyanni Santos, gerente jurídica, riscos, compliance e regulatório.

A energia renovável utilizada é produzida, na maioria, por um parceiro na Usina Solar Fotovoltaica (UFV) Encantada, uma das maiores usinas solares catarinenses.

Com isso, a empresa evita anualmente a emissão de 234 toneladas de CO² na atmosfera. Isso equivale ao plantio 22 mil árvores no período.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail