Siga nas redes sociais

Search

Integrando logística e marketing, Boxlink cresce 323%

Foto: divulgação.

A venda no e-commerce só é concluída quando pedido chega às mãos do destinatário, porém, após a finalização do pedido na internet, o serviço de logística geralmente é repassado para as transportadoras, o que reduz o controle das lojas sobre a experiência do consumidor.

De acordo com a pesquisa CX Trends, realizada pela Octadesk em parceria com a Opinion Box, 65% dos clientes já desistiram de uma compra online por causa de experiências ruins e 43% disseram ter acontecido mais de uma vez.

Para garantir a satisfação nas entregas, empreendedores com trajetórias no mercado reuniram-se e criaram a Boxlink, solução em software que integra logística e marketing para fidelização de clientes.  O crescimento da startup é consistente e o faturamento mensal subiu 323% no ano passado.

A ideia de desenvolver a startup surgiu enquanto atuavam em uma empresa de tecnologia especializada  em leitura de volume para produtos de transportadoras. Com o tempo de operação, perceberam que outros players de transporte também eram relevantes para o mercado, porque estavam diretamente ligados à qualidade das entregas do e-commerce, e à fidelização dos clientes.

Partiram para uma fase de pesquisas e buscaram referências fora do Brasil para criar o negócio. Atualmente com 4 anos de existência, a empresa conta com 20 funcionários e está sediada em Florianópolis. São mais de 26 clientes na carteira, entre elas corporates como Granado, Bauducco e Simple Organic.

Para Fernando Sousa, fundador e CEO da Boxlink, o mercado de e-commerce já aproveita os espaços livres para crescer no Brasil. E, cada vez mais, empresas de diversos tamanhos e segmentos percebem a necessidade de consolidar vendas online com a melhoria das experiências dos clientes.

A logística se torna uma preocupação para diversos modelos de negócio que estão na internet. São muitas as questões da área que influenciam para a finalização da compra: prazo de entrega, preço do frete e experiência do cliente na compra anterior. Quanto mais o controle desses processos estiver com a empresa vendedora, melhor”, destaca. 

INTEGRAÇÃO

Quando a compra é finalizada no e-commerce, o cliente começa as visitas frequentes à página de rastreio, na qual coleta informações sobre a entrega.

De acordo com a startup, são realizadas, em média, 3 visitas por compra realizada e, esses portais ainda estão, no geral, ligados ao site da transportadora, como é o exemplo dos correios.

O software da startup oferece integração das empresas com mais de 2 mil transportadoras cadastradas, para que as empresas possam escolher o melhor serviço, e, em todos os casos, o trajeto do produto pode ser acompanhado pelo cliente do e-commerce em um ambiente virtual integrado à loja e customizado com a identidade visual do vendedor. 

As funcionalidades permitem estratégias de marketing alinhadas à entrega,  como inserir textos, banners e produtos oferecidos pela marca. 

A página de rastreio é um campo estratégico de comunicação das marcas. Não precisa ser um espaço ocioso e sem ligação com o e-commerce. Os clientes da Boxlink perceberam melhora nos processos, por exemplo, com a junção na solução de envio de notas fiscais e a escolha dos melhores custo benefício entre as transportadoras. A ferramenta é importante tanto para a organização interna da logística quanto para o contato externo com o cliente final”, conclui.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail