Siga nas redes sociais

Search

Portonave ganha prêmio internacional por programa de apoio à maternidade

Foto: divulgação.

O Portonave conquistou o Prêmio Marítimo das Américas, na categoria Empoderamento e Igualdade, com o seu Programa de Apoio à Maternidade realizado entre as profissionais gestantes e de até 1 ano após o nascimento do bebê.

A cerimônia de premiação foi realizada em Honduras, pela Comissão Interamericana de Portos, na última quarta-feira, dia 7 de junho.

A iniciativa oferece apoio em como conciliar a maternidade com o trabalho e acompanha o retorno das profissionais à empresa após a licença maternidade.

Desde a implementação, em 2019, já se mostrou eficaz no retorno das profissionais após o nascimento dos filhos.

Em 2018, 62,5% das mulheres optaram por deixar a empresa até um ano após o parto. Em 2021 e 2022, 100% permaneceram mais de um ano após o nascimento do bebê.

Para a coordenadora do programa e supervisora de Recursos Humanos, Josiani Bittencourt, o impacto vai além e alcança as famílias das profissionais:

O Programa de Apoio à Maternidade contribui não somente para a inclusão de mulheres, mas também para a permanência e bem-estar delas – dentro e fora da empresa. Acompanhamos as necessidades de cada profissional neste momento tão único e desafiador que é a maternidade, principalmente no retorno ao trabalho“.

A Portonave faz parte do Programa Empresa Cidadã, do Governo Federal, e oferece 6 meses de licença maternidade, 2 meses a mais que a legislação brasileira, além de 20 dias de licença paternidade, alinhada ao Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail