Siga nas redes sociais

Search

BTG Pactual e Senior Sistemas anunciam joint venture

Foto: divulgação.

O BTG Pactual, maior banco de investimento da América Latina, e a Senior Sistemas, de Blumenau, assinaram nesta quarta-feira, dia 19 de julho, uma joint venture com o objetivo de criar uma plataforma para oferta de serviços e produtos financeiros, integrada aos sistemas de gestão da empresa.

Na combinação de esforços, a Senior Sistemas contribuirá com sua expertise em sistemas de gestão, enquanto o BTG Pactual agregará com sua expertise no desenvolvimento de produtos e serviços financeiros digitais, gestão de riscos e crédito.

Estamos bastante motivados com a parceria e com o tamanho da oportunidade, visto que a sinergia entre sistemas de gestão e instituições financeiras é enorme. Usamos a tecnologia para facilitar a vida financeira das empresas, contribuindo com o aumento da produtividade e o crescimento dos negócios”, destaca Rogério Stallone, co-head do BTG Pactual Empresas.

Para o CEO da Senior Sistemas, Carlênio Castelo Branco, a joint venture traz uma condição de oferta cada vez mais assertiva, com melhores condições na hora que o cliente precisa:

A Senior contribui com sua expertise em tecnologia de gestão, tornando a jornada de serviços financeiros mais fluida, uma vez que o ERP contribui com a visão e o entendimento da vida financeira de uma empresa, especialmente quando se trata de companhias de médio e grande porte. Esse movimento também amplia a oferta de crédito para pessoas jurídicas, promove o aumento da segurança dos dados e reduz falhas de duplicidade de informação, um dos principais impeditivos na aprovação de crédito”.

Ambas empresas terão igualmente 50% de participação. O fechamento da operação está sujeito às aprovações do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e do Banco Central do Brasil (BACEN), bem como da verificação de outras condições precedentes para esse tipo de operação.

Compartilhe

Fundadora do Economia SC, 3 vezes TOP 10 Imprensa do Startup Awards e TOP 50 dos + Admirados da Imprensa em Economia, Negócios e Finanças.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail