Siga nas redes sociais

Search

Head da Zoho for Startups vai contar os segredos de uma startup de sucesso no Startup Summit

Foto: divulgação.

Responsável pelo programa Zoho for Startups, Kuppulakshmi Krishnamoorthy, carinhosamente conhecida por Kuppu, é uma das palestrantes confirmadas no Startup Summit, que acontece nos dias 23, 24 e 25 de agosto em Florianópolis. 

Com mais de 20 anos de experiência e especialista em inteligência emocional, tem atuado, principalmente, com a interligação entre negócios e tecnologia, fazendo alianças estratégicas entre a Zoho e vários órgãos voltados para startups, como governos, incubadoras, aceleradoras e outros atores do ecossistema de startups em todo o mundo. Além disso, atua como mentora de startups.

Em sua segunda vez no Brasil, a palestrante estreia no evento trazendo os segredos para construir uma startups bem sucedida.

O tema fundamental da minha palestra é ajudar o público a olhar além dos números e focar na inteligência emocional. A mensagem central é motivar as startups/fundadores a olhar para seus negócios de forma mais significativa e filosófica, e não apenas como um meio de obter lucro ou se tornar famoso. Quando o público sair da minha palestra, quero que se sintam confiantes, motivados e percebam que nenhuma tecnologia pode se tornar poderosa ou mágica por si só, e que sempre depende fundamentalmente de como os seres humanos a utilizam e para quê“, antecipa.

Ela comenta que o Startup Summit é uma ótima oportunidade para conhecer uma grande variedade de empreendedores de diversos setores e estágios de crescimento:

Acredito que será o ambiente ideal para discutir os desafios enfrentados pelas startups em estágio inicial, como elas veem a digitalização de seus negócios e qual é a mentalidade em relação ao SaaS (Software as a Service) e aos gastos com SaaS, independentemente do tamanho da startup ou de seu modelo de negócio“.

Quando se trata de dicas, indica 6 orientações para os participantes do evento:

  1. Independentemente de quem você seja, use seu tempo e energia de forma consciente. Faça uma pesquisa sobre quem estará no evento e envie solicitações de conexão pelo LinkedIn ou Twitter com uma mensagem educada.
  2. Esforce-se para se conectar com novas pessoas, especialmente aquelas que têm menos privilégios, ao invés de formar grupos apenas com pessoas que você já conhece.
  3. Nem todos vão conseguir lembrar quem você é e o que você faz. Portanto, mantenha suas conversas breves e conecte-se novamente mais tarde para conversas mais longas. Isso dará mais espaço para que todos possam se conectar com o máximo de pessoas possível.
  4. Esta dica é especialmente para os introvertidos e para as mulheres: não se preocupe em ter que saber tudo para iniciar uma conversa. Se você não se sentir confortável para iniciar uma conversa, junte-se a um grupo e escute. Procure pessoas que são superconectoras e peça que elas o apresentem a outras pessoas relevantes para você. Peça ajuda! (Eu também vou fazer isso!)
  5. Divirta-se Está totalmente bem fazer perguntas simples. Lembre-se: ninguém sabe tudo; e não leve a si mesmo muito a sério.
  6. Se você encontrar/aprender algo útil, faça anotações. Faça um resumo dos aprendizados de cada dia e compartilhe no LinkedIn, marcando e agradecendo as pessoas certas. Isso ajudará a expandir sua rede além do evento.

Os ingressos presenciais já estão esgotados. No entanto, a organização abriu inscrições para o evento online através do link clicando aqui. Se você quer ficar por dentro de tudo o que acontece, acesse a página especial criada pelo Economia SC sobre o evento clicando aqui.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail