Siga nas redes sociais

Search

SCAngels lança oficina de pitch com startups e empreendedores da região

oficina de pitch
Foto: divulgação

Quem é empreendedor ou está no mundo do empreendedorismo já está acostumado a ouvir a palavra “pitch”. Mas você sabe qual a importância de um bom pitch? Por que o pitch precisa ser bem construído e alinhado ao objetivo pelo qual o empreendedor precisa?

Pensando em tirar dúvidas iniciais, mas também orientar na preparação de uma apresentação assertiva é que a Associação de Investidores Anjo, a SCAngels, em parceria com o Instituto Gene e Centro de Inovação Blumenau, lançou a oficina de pitch.

A primeira iniciativa ocorreu dia 1 de agosto, no CIB, reunindo cerca de 15 startups.

Cacio Packer, cofundador da empresa, afirma que foi desenvolvida uma dinâmica com a participação de mentores convidados que permitiu dar mais clareza sobre o objetivo do pitch.

Ele destaca que a parceria inédita deve seguir com oficinas mais recorrentes não se restringindo apenas à Blumenau, mas também em todas as cidades em que a SCAngels está inserida com ações, mentores e investidores.

“Sabemos que o pitch é uma espécie de venda da empresa e por isso, o pitch precisa estar adequado e assertivo para ser apresentado a um possível investidor”.

Ele lembra que já são mais de 150 associados espalhados por Santa Catarina que têm a missão de descobrir startups escaláveis que precisam de investimento anjo. Desde que foi criada, há 3 anos, a entidade já realizou aporte em 6 startups e 2 fundos.

Sobre a oficina de pitch, o gerente da Incubadora do Gene, Yuri Apolônio, diz que essa é uma forma de dar mais clareza ao empreendedor sobre qual caminho deve seguir na hora da apresentação de seu negócio.

“Nem sempre é fácil seguir uma linha de raciocínio, falando sobre a ideia do problema, mostrando a solução, potencial de crescimento, mercado e público a ser atingido em alguns poucos minutos. E a oficina vem justamente, para dar a orientação necessária das prioridades a serem expostas”, finaliza.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail