Siga nas redes sociais

Search

Sapienza lança primeira franquia de inovação e empreendedorismo do Brasil

Compartilhe

Por Geraldo Campos, CEO da Sapienza, e Luciano Bitencourt, jornalista.

O mercado de inovação, empreendedorismo e educação empreendedora ganha hoje uma perspectiva inédita para geração de negócios. A primeira franquia brasileira no setor está sendo lançada pela Sapienza no Startup Summit, que acontece nos dias 23, 24 e 25 de agosto, em Florianópolis. 

Voltada para empreendedores interessados em investir em uma marca reconhecida, com produtos já consolidados no mercado, e para professores buscando transição de carreira ou montar o próprio negócio, a Franquia de Inovação, Empreendedorismo e Educação Empreendedora da Sapienza traz, ela própria, características inovadoras.

Primeiro, dispensa investimento em infraestrutura física, uma vez que é 100% digital. Além disso, propõe um retorno rápido ao franquiado porque garante a recuperação do valor investido com a venda de pelo menos dois programas já consolidados em universidades, escolas, empresas, startups e governos.

Além da associação à marca Sapienza, os empreendedores franquiados terão à disposição produtos de impacto em inovação e empreendedorismo, conteúdos, metodologias e ferramentas organizadas em plataforma própria, com suporte de site, blog e redes sociais.

A aderência ao negócio inclui ainda treinamento nas metodologias, com assessoria para a gestão, para marketing e vendas e em processos especializados para a promoção da educação empreendedora. Sem contar o acesso à rede de profissionais, aos eventos e à Universidade Corporativa da Sapienza.

Há mais de 15 anos estamos ajudando organizações e empreendedores a desenvolverem competências e seus negócios por meio de metodologias validadas nas melhores escolas de empreendedorismo do mundo. Transformar a Sapienza em uma franquia tem o objetivo de multiplicar a transformação por meio da inovação, do empreendedorismo e da educação empreendedora para melhorar as realidades, o desenvolvimento sustentável dos territórios e o nosso país”, destaca Geraldo Campos, CEO da Sapienza.

A empresa, selecionada para expor suas soluções no Programa 1K+, apresenta os detalhes da franquia na quinta-feira, 24 de agosto, junto com outras ações que chancelam parcerias importantes com outros atores do ecossistema também presentes no evento.

Quem passar pelo Centrosul está convidado a conhecer uma proposta inovadora que antecipa o futuro e abre oportunidades para quem deseja investir em inovação, empreendedorismo e educação empreendedora.

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail