Siga nas redes sociais

Search

Os insights de Storytelling, escrito por Carmine Gallo

Escrito por Carmine Gallo, mesmo autor do best-seller TED, os insights hoje são de Storytelling, que levei quase 2 meses para ler, afinal, entrei numa fase de eventos muito intensa, e confesso, deixei a leitura um pouco de lado. Agora, com as coisas da vida mais em dia, deixo abaixo os principais trechos da obra. Aliás, se você ler ou já leu, aproveite para deixar seu feedback nos comentários! 

Página 7: os melhores storytellers deixam a plateia rolando de rir, paralisada de suspense ou inspirada a buscar a própria aventura. 

Página 11: Os grandes storytellers parecem não fazer esforços porque tiveram de se esforçar muito para ser grandes. 

Página 16: […] transformações radicais podem acontecer em um instante. 

Página 18: Sua história começa com sua paixão. 

Página 22: O primeiro passo para contar uma história inspiradora é descobrir seu verso, o caminho que fez seu coração alegrar-se. 

Página: 32: Tornar-se um storyteller confiante não acontece da noite para o dia. 

Página 36:  A história que você escolhe contar a si mesmo exerce uma poderosa influência sobre sua habilidade de cativar pessoas. 

Página 37: Na verdade, os comunicadores que não ficam nem um pouco nervosos são, com frequência, maus comunicadores, porque não ligam para seu desempenho, nem se preocupam em melhorar sua capacidade.

Página 44: Preste atenção a seu passado. Ele contém histórias sobre onde você esteve, como chegou aqui e onde está agora. Às vezes, quando você se sente emperrado, as histórias de seu passado e as pessoas que conheceu podem impulsioná-lo adiante. 

Página 46: Pessoas que vivenciaram dor, pobreza, conflito ou desespero só são empoderadas por suas experiências quando desenvolvem a coragem de abraçar sua história, aprender com suas falhas e compartilhar suas lições de luta com os outros.

Página 47: O sucesso deixa pistas e, frequentemente, essas pistas estão bem diante de seus olhos.

Página 53: Você não pode inspirar a menos que esteja inspirado. O segredo de dominar a arte do storytelling é, em primeiro lugar, cavar fundo e identificar sua verdadeira paixão, seu chamado. 

Página 54: Você só vai atingir a plenitude de seu destino quando se tornar autoconsciente e conectado a sua voz interior. 

Página 61: Não há maneira melhor de revelar os valores de uma empresa do que por meio das histórias que motivam as pessoas que a lideram e continuam a despertar a paixão daqueles que trabalham lá. 

Página 65: Storytellers inspiradores despertam paixão em seus funcionários e clientes porque têm absoluta clareza de seu propósito maior. 

Página 69: Mesmo o melhor storyteller falha de tempos em tempos. Storytellers bem-sucedidos ajustam sua técnica de vez em quando para continuar marcando pontos. 

Página 72: […] a capacidade de contar histórias está em nosso DNA, porque os humanos contam histórias há mais de 10 mil anos. 

Página 80: Se você puder colocar suas ideias na forma de narrativa, ajudará a audiência a entender melhor o mundo. 

Página 83: A maioria dos oradores que precisam educar seu público concentra grande parte do tempo de suas apresentações no que pensa que conquistará a audiência: fatos, números e dados. Eles dão pouca atenção a como as histórias mobilizam as pessoas. Os educadores mais inspiradores do mundo fazem exatamente o oposto, dedicando 65% ou mais de seus conteúdos a histórias que estabelecem confiança e criam uma relação mais profunda e emocional com seu público. Assim que se conectam à audiência, eles conseguem educar. 

Página 91: Histórias medianas não resolvem grandes problemas. 

Página 99: As histórias vencem os dados. 

Página 112: Os melhores reconhecem que não estão sozinhos para contar a história da amrca. 

Página 118: Combine humildade com humor e você terá o ouro das apresentações.

Página 143: Grandes histórias começam com grandes frases que captam a mensagem principal da ideia. 

Página 153: É quase impossível ser um storyteller bem-sucedido sem paixão. 

Página 155: Os storytellers que capturam o coração do público são apaixonados por suas mensagens e compartilham esse conteúdo de maneira simples e em linguagem acessível. 

Página 164: As histórias funcionam porque ativam muitas partes de nosso cérebro, e metáforas e analogias são mecanismos essenciais para fazer isso acontecer. 

Página 182: Por que nós, humanos, temos de passar por lutas para construir um personagem central forte em nossa narrativa de vida?

Página 184: Nossa narrativa interna molda nosso desino. 

Página 186: O storytelling não é algo que fazemos. O storytelling é algo que nos faz ser quem somos. 

Página 219: Por trás de todo herói há uma história de luta e sacrifício, uma história de sonhos interrompidos e de sonhos encontrados. 

Página 224: As pessoas querem fazer negócios com alguém de quem goste e em quem confiem. 

Página 226: Palestrantes que não se mantém fiéis à realidade arriscam-se a perder a credibilidade de que precisam para influenciar comportamentos e criar impacto. 

Página 246: Os storytellers que motivam o maior número de pessoas com o mínimo de palavras possível.

Página 252: Os espectadores veem um storyteller lapidado, mas não quantas horas são necessárias para lapidar uma história inspiradora. 

Compartilhe

Fundadora do Economia SC, 3 vezes TOP 10 Imprensa do Startup Awards e TOP 50 dos + Admirados da Imprensa em Economia, Negócios e Finanças.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail