Siga nas redes sociais

Search

Uma parceria de sucesso: Como a SULTS transformou a gestão de franquias da Piticas

Compartilhe

Foto: divulgação.

O mercado geek movimenta mais de R$ 20 bilhões por ano, e a rede de franquias Piticas desempenha um papel de protagonismo nesse setor. Com mais de 10 anos de história e mais de 300 unidades em todo o Brasil, além de ser a marca oficial de produtos licenciados de empresas renomadas como Marvel, Disney, Naruto, Netflix, entre outras, a Piticas se estabeleceu como uma força influente no mercado.

Para manter seu crescimento, a marca investe constantemente em tecnologia de ponta, destacando-se como pioneira no uso de tecnologias como RFID (Identificação por Radiofrequência). Recentemente, a empresa deu um passo adiante ao centralizar várias tecnologias em um único local.

Para Vinicius Rosseti, CEO da Piticas, a adoção de uma plataforma que pôde centralizar ferramentas como checklist, universidade corporativa, chamados, comunicados, disco virtual, CRM para expansão, gestão de projetos e marketing foi um grande avanço no desenvolvimento e amadurecimento tecnológico da marca:

O principal motivo para trazer a SULTS é que tínhamos várias ferramentas que realizavam várias tarefas diferentes. E queríamos unificar tudo isso em uma única plataforma. Assim, o SULTS trouxe essa solução para permitir que todos estejam no mesmo canal“.

O impacto no relacionamento com o franqueado

A rede franqueada foi diretamente impactada com a adesão à nova tecnologia. A plataforma foi implantada com sucesso, sendo utilizada por mais de mil usuários internos, entre colaboradores da franqueadora e das unidades.

Com relação à implementação do software, Claudinei, franqueado da unidade Plaza Sul, relata:

Só temos observado pontos positivos em todos os aspectos. Agora, podemos consolidar toda a documentação, gerenciar treinamentos e acompanhar lançamentos de produtos com facilidade. Não há mais dúvidas sobre onde encontrar informações, como estabelecer relacionamentos ou registrar reclamações. Tudo é feito por meio de um único canal, com respostas rápidas e controle“.

O uso da tecnologia para reduzir custos e aumentar a eficiência

A Piticas substituiu mais de 10 ferramentas e plataformas diferentes, em um movimento que trouxe economia, tanto financeira quanto de tempo, além de um ganho notório, que impactou diretamente a venda das unidades. Sobre os benefícios dessa centralização, Vinicius afirma:

O SULTS trouxe economia nas ferramentas e também a oportunidade de sermos mais eficientes com o franqueado. Quando nos comunicamos de maneira rápida com eles, conseguimos ajudá-los a fazer compras e, consequentemente, a vender mais e isso acaba gerando um efeito positivo em nossas vendas também. Então acho que a principal diferença do SULTS é essa concentração da comunicação e como a gente consegue transformar isso em eficiência, e eficiência em economia”.

Após poucos meses de uso, soma-se mais de 10 mil conversas ativas na plataforma, 95 mil aulas assistidas, 1,5 milhão de downloads e 1 mil checklists aplicados.

A Piticas mantém seu compromisso com a inovação, visando o contínuo êxito de suas unidades franqueadas e, adotando o SULTS, tem fortalecido ainda mais sua posição como líder indiscutível no mercado de moda geek no Brasil.

Compartilhe

Software de gestão para redes de franquias e negócios

Leia também

Receba notícias no seu e-mail