Siga nas redes sociais

Search

Presidente da Duas Rodas será homenageado com a Comenda do Legislativo Catarinense

Foto: divulgação.

O presidente da Duas Rodas, Leonardo Fausto Zipf, será homenageado com a Comenda do Legislativo Catarinense de 2023, em sessão solene de outorga que a Assembleia Legislativa de Santa Catarina realizará nesta segunda-feira, dia 20, às 19 horas.

A comenda é a maior honraria concedida pelo parlamento catarinense. Neste ano, serão homenageados 43 empresários, entidades e personalidades das mais diversas áreas de atuação no estado, que se destacam por seu compromisso social e de empreendedorismo.

A homenagem ao empresário foi proposta pelo Deputado Estadual Vicente Caropreso, representante da região de Jaraguá do Sul.

Indicar o amigo Leonardo Zipf para receber a Comenda do Legislativo é uma alegria para mim. Somos duplamente conterrâneos: blumenauenses de nascimento, mas jaraguaenses de coração. Em Jaraguá do Sul, construímos nossas vidas, nossas famílias e nosso trabalho. A Duas Rodas, presidida pelo Leonardo Zipf, se tornou uma multinacional, líder na fabricação de aromas e ingredientes, consumidos em alimentos e bebidas por milhões de consumidores em todo o mundo. Líder industrial reconhecido, ganhou prêmios e distinções pela excelência de sua gestão em qualidade, inovação e responsabilidade social. A Duas Rodas mantém parcerias com os Hospitais Jaraguá, São José e o Corpo de Bombeiros entre outras instituições; e atua fortemente incentivando as áreas de segurança, educação, meio ambiente e cultura. Por tudo isso, é uma alegria e uma honra poder indicar esta pessoa empreendedora e generosa para receber essa distinção que é a maior Comenda do Legislativo Catarinense. Mérito é o que não lhe falta. Parabéns, amigo Leonardo Zipf”, afirma.

Natural de Blumenau, Leonardo dedicou a maior parte dos seus 35 anos de Duas Rodas na construção do futuro da empresa, que hoje está prestes a comemorar seu centenário em um ritmo vigoroso de crescimento nacional e internacional.

Fundada em 1925 por imigrantes alemães em Jaraguá do Sul, a empresa conta atualmente com seis plantas fabris: três no Brasil (Santa Catarina, Sergipe e São Paulo) e três no exterior (Chile, Colômbia e México), dois escritórios internacionais (China e EUA), além de seis centros de pesquisa e desenvolvimento e um Innovation Center. São cerca de 1.200 colaboradores somente na sede.

Receber esta homenagem é uma honra, um reconhecimento que compartilhamos com todas as gerações que conduziram a empresa até o momento presente e com toda a nossa equipe de colaboradores. Os grandes projetos sempre são frutos de um trabalho em conjunto. E é este o espírito de união e garra, sempre com o olhar no presente para construir o futuro, que nos move na Duas Rodas”, destaca o empresário.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail