Siga nas redes sociais

Search

ArcelorMittal abre inscrições para o Prêmio Mulher

Foto: divulgação.
Foto: divulgação.

Criado em 2019, o Prêmio Mulher ArcelorMittal tem o objetivo de identificar e reconhecer mulheres, em diversas áreas de atuação, que estejam à frente de negócios ou projetos sociais transformadores e façam a diferença em suas comunidades. Também visa capacitar essas mulheres inspiradoras, reafirmando o compromisso da empresa com um mundo mais igualitário, justo e democrático. 

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até 21 de janeiro no site do prêmio clicando aqui, onde é possível também conferir o regulamento.

Além de Santa Catarina, o prêmio também acontece no Espírito Santo e no Ceará, estados onde a empresa possui unidades operacionais. 

Em alinhamento aos princípios e valores, poderão participar: mulheres, cisgêneros e transgêneros. Elas deverão ter acima de 18 anos, ser residentes nos estados participantes e capitanear projetos privados, públicos ou do terceiro setor.

O Prêmio Mulher reforça o compromisso da ArcelorMittal com os valores praticados na empresa e os princípios da diversidade e inclusão. Mais do que premiar, esta é uma maneira de reconhecer a atuação das mulheres na construção de uma sociedade melhor e mais justa, além de destacar o importante papel de liderança que elas exercem”, explica o diretor da unidades Vega e Contagem da ArcelorMittal, Sandro Sambaqui.

A divulgação das finalistas será realizado em 26 de fevereiro, e o evento de premiação, com apresentação das vencedoras, em maio, em horário e local a serem definidos.

Categorias concorrentes:

  • Empresas privadas com fins lucrativos
  • Microempreendedor Individual (MEI)
  • Microempresa (ME)
  • Empresa de Pequeno Porte (EPP)
  • Média ou Grande empresa
  • Setor Público
  • Terceiro Setor
  • Empregada da ArcelorMittal
  • Imprensa (reportagem)
  • Acadêmicas (estudantes)

Todas as propostas concorrentes serão avaliadas por uma comissão julgadora, formada por membros da sociedade com capacidade e experiência nos segmentos abrangidos pelo Prêmio Mulher, que considerará critérios como criatividade, sustentabilidade, impacto, qualidade, clareza e o potencial de transformação.

Ao final, a vencedora de cada categoria receberá um cartão-presente, a ser usado em qualquer estabelecimento, no valor de R$ 5 mil. Também será conferido um troféu, além de exclusiva medalha com a marca do prêmio.

Compartilhe

Ana Paula Dahlke

Fundadora do Economia SC, 3 vezes TOP 10 Imprensa do Startup Awards e TOP 50 dos + Admirados da Imprensa em Economia, Negócios e Finanças.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail