Siga nas redes sociais

Search

Tradicional competição de Mountain Bike comemora 10 anos e anuncia novidades

Foto: divulgação.

O Desafio dos Rochas, considerado uma das maiores competições de Mountain Bike do Brasil, está completando 10 anos.

Para celebrar a primeira década, o evento deste ano, que acontece nos dias 24, 25 e 26 de maio, em Pomerode, vai ter novidades.

Entre elas estão as novas categorias, que passam de 70 para 80 no total. A prova terá opções nas distâncias: pró (100 km com altimetria de 3 mil metros), sport (50 km e altimetria de 1,8 mil metros) e amador (30 km e altimetria de 600 metros), que largaram separadamente conforme programação do evento. Já no endurance gravel race , o atleta terá opção nas distâncias de 100 milhas (160 km com altimetria de 3 mil metros) ou 50 milhas (80 km com altimetria de 1,8 mil metros). O trajeto será composto por áreas urbanas e estrada de chão por zonas urbanas e rurais de Pomerode e região.

Também há espaço para quem não deseja competir, mas quer participar do evento usando o pedal. É o cicloturismo contemplativo, um percurso de 30 quilômetros, com breves paradas estratégicas nas atrações turísticas.

O trabalho realizado pela equipe de voluntários é essencial para o sucesso das provas. Eles são os responsáveis por orientar os atletas durante o trajeto, realizar as entregas dos kits, apoiar e motivar os participantes”, afirma o idealizador do Desafio dos Rochas, Hilário Rocha.

As recentes categorias vêm acompanhadas de outras novidades que estão sendo planejadas desde o ano passado.

Queremos celebrar os 10 anos com um evento especial. Na sexta-feira, dia de abertura, será realizado um baile para integrar ainda mais os participantes. No sábado, teremos o tradicional Jantar de Massas acompanhado do congresso técnico. Também investimos em tecnologia. Neste ano, os competidores do Endurance Gravel Race vão contar com um equipamento que possibilitará o rastreamento, mostrando onde o competidor está localizado no percurso, se está parado ou se precisa de ajuda”, complementa.

Outra novidade está na transmissão ao vivo pelo canal do YouTube, além de uma série documental, em vídeos, que conta a origem, os desafios, as conquistas e a jornada de uma década dedicada ao esporte sobre duas rodas.

Além das provas, a programação conta ainda com congresso técnico, feira, apresentações culturais, competições típicas, provas kids e infantil e área kids.

Desde que começou, o evento contabiliza participantes de 8 países e 15 estados brasileiros, somando mais de 7,2 mil atletas que passaram pelas trilhas traçadas.

Para quem tem interesse em participar, as inscrições podem ser feitas através do link clicando aqui.

Compartilhe

Fundadora do Economia SC, 3 vezes TOP 10 Imprensa do Startup Awards e TOP 50 dos + Admirados da Imprensa em Economia, Negócios e Finanças.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail