Siga nas redes sociais

Search

Em 1 ano, Latam Cargo cresce 8% em Florianópolis

Foto: divulgação.

O novo Terminal de Cargas (TECA) da LATAM Cargo no Aeroporto de Florianópolis acaba de completar 1 ano. A estrutura 40% maior do que o terminal anterior movimentou 2,1 mil toneladas de cargas domésticas no período. O volume é 8% maior do que o transportado no ano anterior.

Com quase 1 mil m², o atual terminal permite a otimização das operações de manuseio, preparação e armazenamento de cargas aéreas, com redução de 1 hora no tempo médio de liberação e recepção das cargas em sua operação doméstica. 

Esse aumento reflete que o investimento em Florianópolis, além de garantir mais segurança, comodidade e acessibilidade aos nossos clientes, nos trouxe a possibilidade de crescer e gerar ainda mais oportunidades na capital catarinense, com melhores prazos de atendimento, maior qualidade no manuseio e melhor produtividade”, destaca Otávio Meneguette, diretor da LATAM Cargo no Brasil. 

Os transportes são realizados principalmente nos porões das aeronaves de passageiros da LATAM. A malha aérea da empresa conta com voos diretos de Florianópolis para São Paulo/Congonhas (60 voos semanais), São Paulo/Guarulhos (32 voos semanais) e Brasília (1 voo diário)

As cargas domésticas mais transportadas no período foram pescados, moluscos, vinhos e tecnologia, que representaram grande parte do volume movimentado.

ROTA MIAMI-FLORIANÓPOLIS 

A LATAM Cargo também tem investido no transporte internacional de cargas na capital catarinense. Nos voos internacionais, vale lembrar, a empresa triplicou a capacidade da sua rota cargueira Miami-Florianópolis em dezembro do ano passado.

A operação, inaugurada em agosto de 2020, conta com 3 voos semanais em aeronaves cargueiras do modelo Boeing 767-300F às segundas, quartas e sextas-feiras. A oferta de voos permite transportar até 165 toneladas de cargas por semana.

Compartilhe

Fundadora do Economia SC, 3 vezes TOP 10 Imprensa do Startup Awards e TOP 50 dos + Admirados da Imprensa em Economia, Negócios e Finanças.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail