Siga nas redes sociais

Search

Unicesumar patrocina Handebol Blumenau e incentiva formação de alto nível

Foto: divulgação.

A Unicesumar acaba de anunciar o patrocínio master do time do Handebol Blumenau que passará a se chamar Unicesumar Handebol Blumenau.

O time coleciona grande títulos desde 1996, tendo se sagrado duas vezes Campeão da Copa Mercosul, do Brasileiro de Clubes Adulto, da Copa Brasil de Handebol e também duas vezes no Jogos Abertos Brasileiros. Foi seis vezes campeão dos Jogos Abertos de Santa Catarina e dez vezes Campeão Estadual de Clubes

A instituição por sua vez criou o Projeto Educa Esporte em 2020 com o objetivo de incentivar times e atletas brasileiros em diferentes modalidades, fortalecendo a união entre esporte e educação.

Desde o início do projeto, mais de mil atletas, ex-atletas, comissões técnicas e dirigentes receberam apoio.

Atualmente, o Educa Esporte patrocina e apoia grandes entidades esportivas como a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Confederação Brasileira de Basketball (CBB), Confederação Brasileira de Tênis (CBT), Futebol Brasileiro Série A com o patrocínio do time do Corinthians Paulista (Série A), Paysandu (Série B) e Remo (Série C) e), entre outras modalidades e clubes importantes do esporte nacional.

Em Blumenau, a Unicesumar também é patrocinadora Master do Blumenau Futsal, e da APA Basquete Blumenau.

O objetivo da parceria é muito mais do que visibilidade de marca e apoio financeiro, pois esporte e educação sempre andaram juntos, e é necessário incentivar a formação em vários níveis”, destaca Adriano Albano, diretor da Unicesumar de Blumenau.

Os atletas, jogadores de base, comissão técnica e colaboradores do clube terão acesso ao ensino superior de qualidade para desenvolver suas carreiras profissionais por meio da jornada acadêmica. 

Egídio Beckhauser, secretário do Esporte de Blumenau destaca a importância da iniciativa privada no apoio ao esporte do município, principalmente quando envolve desenvolvimento do esporte como um todo:

Blumenau é uma referência para o esporte nacional e essa parceria entre o  esporte e  a educação é fundamental para a vida dos nossos atletas, técnicos e dirigentes“.

Pensando  na continuidade de carreira do atleta, a universidade lançou em 2021 o curso superior de gestão de esportes e alto rendimento, com foco na área administrativa, com disciplinas sobre gerenciamento de projetos, marketing, captação de recursos, planejamento de eventos esportivos, entre outros.

Neste curso há a participação  de atletas de peso junto ao projeto, como a campeã olímpica de voleibol Fofão, assim como os atletas Gabriela Moreschi (handebol da seleção brasileira), Alex Garcia (ex-NBA e seleção brasileira de basquete), Larissa França (campeã mundial de vôlei de praia), entre outros. Muitos destes profissionais participam de debates com os alunos, compartilhando as suas experiências. 

Estamos programando a visita dos atletas do Handebola Blumenau e comissão à universidade, para um momento de interação, massagem e avaliação física (com profissionais de terapias integrativas, estética e podologia), bem como para conhecerem nossos projetos e a qualidade de ensino”, reforça Albano.

Estarão sendo programadas também visitas de alunos da universidade, principalmente os alunos de educação física, que são em torno de 300 na região, ao treinamento dos jogadores, buscando vivenciar a prática dos atletas em alto nível.

Blumenau é uma potência no handebol, ja formamos mais de 5 atletas olímpicos, tanto no masculino como no feminino. Inclusive hoje contamos com 2 atletas que integram a Seleção Brasileira Masculina que esta em busca da vaga olímpica que foram formados em nossa cidade, e esta parceria nos dá mais força para atingirmos nossos objetivos, onde poderemos mostrar nossa força dentro e fora da quadra“, destaca Bernardo Luiz Reiter de Souza, presidente da associação.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail