Siga nas redes sociais

Search

SC é o segundo maior exportador de artigos para casa e decoração no país

Foto: Hansuan_Fabregas/Pixabay

De acordo com o estudo apresentado pela pela ABCasa (Associação Brasileira de Artigos para a Casa, Decoração, Presentes, Utilidades Domésticas e Celebrações) em parceria com o Inteligência de Mercado, o Rio Grande do Sul, em 2022, foi o principal exportador de artigos para casa e decoração, contribuindo com 41,1% do total das exportações, cerca de US$ 368.326 mil.

Em segundo lugar ficou Santa Catarina, com 24,5%, seguido por São Paulo, que representou 18,1% do volume exportado.

PRINCIPAIS DESTINOS 

De acordo com a pesquisa, o Estados Unidos (35,2%) e a Argentina (8,7%)  foram os principais compradores dos produtos fabricados nacionalmente. Em terceiro lugar está o Paraguai, com 7% e o Uruguai com 6%.

Para Anderson Passos, diretor-executivo da ABCasa, os mercados mais relevantes para as exportações brasileiras estão localizados no continente americano, representando 78% do total. Isso indica que ainda há um longo caminho a percorrer para que os países de outros continentes possam conhecer a qualidade dos produtos nacionais.

Para a ABCasa, desempenhamos um papel importante ao apresentar ao mercado europeu a excelência dos itens de artigos para casa e decoração fabricados aqui no Brasil. Esse trabalho já teve início com a abertura de novas oportunidades de negócios com Portugal, e temos a intenção de expandir para outros países“, destaca.

Compartilhe

Fundadora do Economia SC, 3 vezes TOP 10 Imprensa do Startup Awards e TOP 50 dos + Admirados da Imprensa em Economia, Negócios e Finanças.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail