Siga nas redes sociais

Search

Audaces troca CEO e anuncia investimento de R$ 1 bilhão

Foto: divulgação.

A multinacional ítalo-brasileira Audaces, com sede em Florianópolis e especialista em tecnologias para as indústrias têxtil, de moda e confecção, anunciou avanços em seu plano de gestão de 2024 a 2030, mirando acelerar sua expansão internacional e ser referência mundial em multiplataforma para criação 5.0, produção e vendas.

A companhia também está empenhada em conquistar 70% do market share global como criadora e desenvolvedora de soluções inteligentes e autônomas para a indústria 4.0 na moda, igualando o percentual de participação de mercado que já possui nas Américas. Atualmente, a empresa conta com mais de 20 mil clientes em mais de 70 países

A empresa confirmou investimentos na ordem de R$ 1 bilhão em 6 anos, que permeiam as áreas de P&D, marketing, novos canais, RH e expansão de market share.

Com três décadas de atuação e crescimento médio de 30% ao ano, a empresa projeta duplicar seu faturamento ano após ano até 2030.

No período, a intenção é alcançar uma participação de receita distribuída de 60% dos negócios provenientes das Américas e 40% originados na Europa e Ásia.

Após 2030, a perspectiva é de inverter essa ordem de posição progressivamente, com auxílio da expansão do modelo de franquias e distribuidores internacionais e aquisição de novos negócios.

O novo momento começa com uma transição importante de liderança. Co-fundador da Audaces e à frente da gestão da empresa na última década, Claudio Roberto Grando deixa a cadeira de CEO para assumir a presidência do Conselho Administrativo junto com os demais sócios da companhia.

Em seu lugar, assume como CEO da Audaces nas Américas o executivo Matheus Diogo Fagundes, que vinha sendo preparado para a sucessão enquanto era vice-presidente de vendas e marketing.

Com 20 anos de experiência em moda e tecnologia com negócios em mais de 30 países, Matheus Diogo Fagundes, terá a companhia de Ricardo Cunha, fundador e CTO da Audaces, e de Magner Steffens, CEO da Audaces para os mercados da Ásia, África e Europa, para apoiar nas decisões executivas da empresa.

A Audaces, nossos mais de 300 colaboradores e os parceiros franqueados e distribuidores em todo o mundo impactaram o mercado de confecção e moda sob a liderança do Grando. Em 32 anos, a empresa ganhou relevância por meio de inovação constante, diversificação de portfólio, aumento das vendas e reconhecimento de marca. Estou entusiasmado em apoiar o desenvolvimento de líderes globais, manter o legado dos valores da empresa e continuar o forte crescimento dos últimos anos”, afirma o novo CEO.

Para expandir os negócios e promover o sucesso do cliente por meio de serviços confiáveis, a empresa planeja alavancar investimentos em P&D e desenvolver e entregar novas soluções que gerem valor para o setor. Além disso, a estratégia de crescimento visa atuar em novos segmentos que estejam conectados com a cadeia da moda e buscar parcerias que aproximem cada vez mais a empresa dos seus consumidores.

Dentre as ações previstas está o lançamento de sistemas embarcados com tecnologia de Inteligência Artificial (IA), plataformas imersivas e de realidade virtual para criação e aprovação digital de peças de vestuário, software de gestão integrado de desenvolvimento de produtos “end to end” e multiplataforma conectada com sistemas para gestão, criação, desenvolvimento, produção e venda. A companhia também espera fortalecer o projeto AudacesLab, focado na aceleração de novos negócios.

Compartilhe

Fundadora do Economia SC, 3 vezes TOP 10 Imprensa do Startup Awards e TOP 50 dos + Admirados da Imprensa em Economia, Negócios e Finanças.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail