Siga nas redes sociais

Search

SC registra quase 50 mil novas empresas entre janeiro e março

Foto: Fotos GE/AdobeStock

De janeiro até o dia 5 de março deste ano, já foram abertas 47.293 empresas em Santa Catarina, sendo que 36 mil são MEI, representando 77% do total.

Os dados são da Junta Comercial do Estado (Jucesc), vinculado à Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviço (Sicos).

O levantamento também destaca que o último ano fechou com 223.744 novas empresas constituídas no estado, um aumento de 6,08% em relação ao ano anterior. Destas, 96% são empresas de micro e pequeno porte.

Fernando Baldissera, presidente da Jucesc, enfatizou o compromisso contínuo do estado em promover um ambiente favorável aos negócios, através da simplificação de procedimentos, adoção de tecnologias inovadoras e redução do tempo médio de abertura de empresas:

Estamos empenhados em criar um ambiente de negócios cada vez mais facilitado e dinâmico em Santa Catarina. Nosso objetivo é não apenas atrair novos empreendimentos, mas também proporcionar condições ideais para que os já estabelecidos prosperem e contribuam para o desenvolvimento econômico estadual”.

Compartilhe

Fundadora do Economia SC, 3 vezes TOP 10 Imprensa do Startup Awards e TOP 50 dos + Admirados da Imprensa em Economia, Negócios e Finanças.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail