Siga nas redes sociais

Search

ABF Minas realiza encontro de associados e tem a SULTS como um de seus patrocinadores

Compartilhe

Foto: divulgação.

A SULTS, empresa mineira especializada em desenvolvimento de software para gestão de redes de franquias, foi uma das patrocinadoras do Encontro Regional da Associação Brasileira de Franchising (ABF), realizado na sede da Localiza, em Belo Horizonte.

A empresa, que busca promover uma gestão de excelência em redes de franquias, esteve presente no encontro, que reuniu especialistas do setor e empresários para discutir tendências e compartilhar insights valiosos.

Na abertura do evento, Antonio Bortoletto, diretor da Regional Mineira e CEO do Clube da Permuta, destacou o cenário promissor para as redes de franquias em Minas Gerais. Ele também ressaltou que um dos propósitos do encontro foi de fortalecer ainda mais os franqueadores mineiros:

Minas Gerais vive um momento promissor no cenário de franquias e o evento tem o intuito de fortalecer ainda mais o cenário empreendedor, e debater medidas para apoiar o setor de franquias no Estado, estimulando o empreendedorismo e impulsionando a economia local”.

Os associados também tiveram a oportunidade de acompanhar as falas de João Paulo Braga, CEO da Investminas, e Thiago Toscano, CEO da Codemge, que ressaltaram a relevância do franchising para o desenvolvimento especificamente do estado.  

Em seguida, o presidente da Associação Brasileira de Franchising e do Grupo Trigo, Tom Moreira Leite, discorreu sobre a criação de programas de capacitação e a simplificação de processos burocráticos, fatores que têm desempenhado um papel crucial para a expansão do setor. 

O evento também incluiu o painel Boas práticas na venda de franquias, moderado por Bortoletto e com a participação de Danyelle Van Straten, co-fundadora e presidente da Depyl Action e coordenadora da regional, e Luiz Cruz, diretor de Desenvolvimento de Franquias da Prudential. Durante o painel, os palestrantes compartilharam suas experiências, desafios, vitórias e as melhores práticas para o franchising.

Além disso, ressaltou-se como o cenário de franquias em Minas está se consolidando como um polo de oportunidades e um pilar fundamental para empreendedores, impulsionado pela estabilidade apresentada pelo setor. 

Esse fato se traduz em números, que foram apresentados por Fabiana Estrela, diretora-executiva da da ABF. De acordo com os dados divulgados, o mercado mineiro ocupa o terceiro lugar nacional, com um aumento de 21,7% no faturamento e 14,3% no número de operações no terceiro trimestre de 2023, em comparação com o mesmo período do ano anterior. Esses números evidenciam a posição de destaque de Minas Gerais como um ambiente favorável para o crescimento e a expansão do setor de franquias.

SULTS, Unilever e Banco Safra foram os patrocinadores oficiais do evento. Rodrigo Caetano, CEO da SULTS,plataforma líder em gestão de franquias, esteve presente no encontro e apresentou os benefícios da plataforma para os participantes.

A SULTS tem o compromisso de apoiar o crescimento e a eficiência das redes de franquias no Brasil. Patrocinar o Encontro Regional da ABF na Região Mineira reforça nosso comprometimento em contribuir para o contínuo sucesso do setor“, destacou.

Compartilhe

Software de gestão para redes de franquias e negócios

Leia também

Receba notícias no seu e-mail