Siga nas redes sociais

Search

Floripa Sustentável promove encontro para discutir mobilidade urbana

Florianópolis
Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Secom

O Movimento Floripa Sustentável (FS) promove no dia 25 de março um almoço estratégico com entidades no Majestic Palace Hotel, em Florianópolis.

Os prefeitos Topázio Neto (Florianópolis), Orvino Coelho de Ávila (São José), Salmir da Silva (Biguaçu) e Eduardo Freccia (Palhoça) foram convidados para o evento.

O encontro será realizado às 11h30 e terá como destaque a palestra do coordenador de Planejamento Urbano e Mobilidade do FS e ex-prefeito de Curitiba Cássio Taniguchi: “Mobilidade e o Plamus: Plano de Mobilidade Urbana Sustentável da Grande Florianópolis”.

O Plamus foi desenvolvido pelo Governo do Estado de Santa Catarina em conjunto com os municípios, com apoio técnico e financeiro do BNDES e entregue para os prefeitos, lideranças e comunidade em 2015.

O coordenador geral do Movimento, o publicitário Roberto Costa, afirma que o objetivo deste plano era promover a melhoria da mobilidade urbana em 13 municípios, integrando a Região Metropolitana de Florianópolis, mas infelizmente não saiu do papel.

“Agora queremos retomar esse assunto para cobrar os órgãos competentes para colocá-lo em prática”.

As entidades interessadas em participar do almoço precisam confirmar presença até o dia 21 de março no número (48) 99987-0244.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail