Siga nas redes sociais

Search

Empresas fecham parceria para proteção financeira contra vazamento de dados

Foto: divulgação

Para enfrentar a vulnerabilidade dos dados sensíveis dos escritórios de contabilidade, a BLUECYBER, insurtech pioneira em seguros cibernéticos no país, e a Ottimizza, plataforma de Joinville de automação, gestão de tarefas e comunicação contábil, estão juntas desde o início deste mês, trabalhando em um projeto que potencializa ambas as empresas.

No projeto, os mais de 2 mil clientes da Ottimizza podem contratar o seguro da BLUECYBER que cobre custos com multas decorrentes de incidentes digitais previstos na Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), vazamento das informações e proteção da reputação digital, assim como despesas judiciais para processos contra terceiros.

Claudio Macedo, co-fundador e Head of Insurance da BLUECYBER, destaca que a parceria com a Ottimizza permite à BLUECYBER alcançar de forma ampla os contadores, uma das profissões mais frequentemente atacadas por hackers no Brasil:

Devido à manipulação de um grande volume de dados financeiros sensíveis de empresas e clientes, os contadores se tornam alvos preferenciais dos cibercriminosos. Essa situação cria uma demanda crescente por proteção financeira em caso de vazamento de dados e a BLUECYBER justamente oferece esses planos de seguros por assinatura”.

As duas empresas fazem parte do portfólio da INVISTO, gestora de Venture Capital do Sul do Brasil e se conheceram durante o INVISTO Network, evento exclusivo da gestora.

Em uma rodada de conversa interna, exploramos a possibilidade da Ottimizza atuar como um potencializador/canal das ofertas da BLUECYBER para agregar mais valor e segurança aos clientes”, afirma Caio Feijó, analista de investimentos da INVISTO.

Para Ricardo Machado, CEO da Ottimizza, a colaboração entre as empresas resolve um grande problema contra situações de invasão digital em escritórios de contabilidade que são alvo de quase 15% dos ataques cibernéticos no Brasil:

A demanda veio dos clientes da Ottimizza por algum tipo de seguro de proteção para quaisquer eventuais vazamentos de dados, para que assim a contabilidade esteja amparada e segura por um valor mensal extremamente atrativo face os riscos e tamanho das multas, devido a sensibilidade dos dados de seus clientes”.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail