Siga nas redes sociais

Search

Com crescimento de 70%, Conexão Imobiliária inova para ampliar o segmento

Conexão Imobiliária
Foto: divulgação

Com mais de 25 anos de atuação sendo referência frente ao segmento imobiliário, que registrou uma expansão de 10,63% em 2023, segundo o índice FipZap, a Conexão Imobiliária ousa inovar no tradicional mercado de Blumenau, para ampliar ainda mais o setor.

Com nova estratégia, registrou um crescimento de cerca de 70% na carteira de locação ao longo dos últimos três anos, acima da média da área. E, na área de vendas, atingiu um aumento de 35% de VGV, dado importante frente ao ticket médio da empresa.

Além disso, conseguiu agilizar os processos, reduzindo pela metade o prazo do período de entrega das chaves para os clientes de locação, e com redução significativa também para a área de compra e venda de imóveis.

O tempo entre o momento que o cliente entra na imobiliária até a hora em que ele finaliza a compra, caiu para 28 dias, em média. É um ótimo prazo, pois dá um ritmo melhor para os corretores”, conta o diretor da Conexão Imobiliária, José Guilherme Roncáglio.

NOVA FASE

Embora renomada no segmento na cidade, conquistou os resultados expressivos após a adoção de uma arrojada visão do mercado e análise das necessidades internas.

Com isso, realizou mudanças no atendimento com alinhamentos de mercado e investimento na divulgação e captação de cliente através de novas tecnologias.

“Nosso primeiro desafio foi estabelecer um departamento de marketing interno para que a gente, justamente, tivesse maior agilidade e condições de atender às demandas, tanto para vendas, quanto para locação”.

Passou a investir, então, em produção de conteúdo on-line, com a participação dos corretores, onde eles podem transmitir suas experiências e dar mais personalidade a cada produto.

“De nada adianta a gente trabalhar com qualquer tipo de produção sem a expertise ou a presença do profissional demonstrando e sendo autoridade no assunto”.

Com isso, atualmente, 80% dos clientes chegam através de plataformas digitais. No setor de vendas, considera-se que 80% do público faz o primeiro contato de forma on-line e, na locação, esse número alcança a marca de 90%.

E desses, principalmente na área de vendas, em torno de 70% chegam através de redes sociais, um dos principais canais de captação de clientes.

“Para termos essa conversão, decidimos investir nos nossos corretores com treinamentos, estratégias, utilização de tecnologias da área de marketing, disponibilização de equipe e equipamentos para as produções de fotos e vídeos, assim como incentivo financeiro para os anúncios. Queremos fazer com que cada pessoa que está ali dentro possa ter o seu melhor desempenho possível”.

ATENDIMENTO PERSONALIZADO

Outro fator primordial para o crescimentofoi a aposta em um novo formato de atendimento aos clientes. Atualmente, o primeiro contato por parte da imobiliária é realizado sem o uso de plataformas de otimização ou aplicativos.

“O on-line se tornou quase que o básico para a captação, mas vemos a proximidade com o cliente como um diferencial. Por isso, nosso retorno é sempre via ligação ou pessoalmente, assim a relação fica muito mais próxima e mais fácil de conseguirmos identificar o que o cliente realmente procura”.

O diretor ainda destaca a mudança de espaço físico como outro ponto determinante para a nova fase da imobiliária, já que faz com que o cliente fique ainda mais próximo da empresa.

Nossa meta é deixar o nosso cliente à vontade, que nós estejamos preparados para recebê-lo com uma melhor estrutura e ambiente que ele se sinta no seu novo lar”, finaliza.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail