O Porto de Itajaí alcançou o primeiro lugar entre os portos do Brasil na terceira edição do Prêmio ANTAQ, órgão do Governo Federal.
O porto venceu na categoria Índice de Desempenho Ambiental (IDA), com 99,43 pontos alcançados nos 100 previstos no regulamento da premiação.
O objetivo é reconhecer as empresas de navegação e instalações portuárias que procuram alternativas para melhorar os serviços prestados.
A metodologia avalia 38 indicadores, como licença ambiental, eficiência no consumo de energia e monitoramento da fauna e flora local.
Para o superintendente do Porto de Itajaí, o engenheiro Marcelo Werner Salles, o terminal sempre buscou crescer de forma sustentável:
“Este prêmio mostra o resultado final do planejamento e do trabalho de todos os que assumiram o desafio de ver novamente nossa atividade portuária alcançar altos índices de crescimento, sempre aliada à responsabilidade ambiental. Nós saldamos compromissos sociais, estamos com todas as licenças para as obras de ampliação e manutenção em dia e fizemos todas as compensações que nos foram solicitadas”.