A rede de concessionárias DVA vive um momento especial: completa 50 anos de atividades neste mês com ambiciosos planos para o futuro.
Com 24 unidades estabelecidas em 11 municípios de Santa Catarina, é considerado hoje um dos nomes mais importantes do mercado de automóveis do Brasil, representando marcas premium como Mercedes-Benz com veículos comerciais e automóveis, Jeep, Ram, Chrysler, Dodge, Michelin e mais recentemente, a BYD.
Fundada em 1° de novembro de 1972 , a companhia surgiu em uma loja no bairro Estreito, em Florianópolis, focada no comércio de veículos, peças e oficina mecânica para caminhões.
Com o sucesso do negócio, não demorou muito para que a DVA começasse a expandir sua atuação e já no ano seguinte mudou-se para o prédio onde é hoje sua matriz, às margens da BR-101, em São José.
“Os caminhões sempre foram o coração da concessionária”, destacou Paulo Toniolo, sócio-fundador, em entrevista gravada em agosto desta ano, semanas antes de falecer, aos 76 anos, deixando um legado de comprometimento e qualidade nos serviços.
PRÓXIMOS PASSOS
Sempre atento às tendências do mercado, o Grupo DVA prevê um crescimento do setor de marcas premium.
Um exemplo disso é a marca JEEP, que ano após ano tem se destacado no mercado catarinense e, no ano passado, por exemplo, o Jeep Renegade foi o carro mais vendido na capital catarinense, seguido do Jeep Compass. O que levará a uma nova loja da marca na região prevista para o próximo ano.
“Pensamos o futuro sem nos descuidar do presente, agradecendo pelas conquistas que tivemos, fruto de boas parcerias com clientes e fornecedores e especialmente da dedicação e comprometimento das nossas equipes”, destaca Edegar Tremarin, diretor da DVA.
Na última semana, o Grupo BYD inaugurou a primeira loja da montadora BYD em Santa Catarina, em Itajaí.
Líder mundial em veículos elétricos e híbridos, a marca será representada com exclusividade pelo Grupo DVA no estado e oferecerá inicialmente seis modelos de veículos.
Mais quatro lojas serão inauguradas: uma em São José até o final deste ano e as demais no ano que vem, nos municípios de Joinville, Blumenau e Chapecó.