Com menos de 3 anos de atuação, o transferbank, uma das principais soluções de pagamentos e recebimentos internacionais do Brasil, acaba de captar R$ 4 milhões de investimento e alcançar a marca de R$ 2,2 bilhões transacionados pela plataforma digital de câmbio.
A rodada de investimento contou com empresários estratégicos do segmento bancário e de logística que vão contribuir para ampliar a capilaridade da operação.
A empresa já havia recebido investimento anjo de nomes como Alphonse Voigt e Wagner Ruiz, co-fundadores do unicórnio EBANX, que continuam na estrutura da companhia.
“O objetivo é utilizar o capital na evolução da plataforma, condução de novos produtos e, principalmente, no fomento do crescimento da operação de câmbio nos setores de comércio exterior, venture capital e desenvolvedores de software que prestam serviços para o exterior. Nossa meta é alcançar um crescimento exponencial de clientes nesses setores nos próximos meses”, explica Luiz Felipe Bazzo, CEO da empresa.
Com sua plataforma, a empresa oferece mais transparência, agilidade, economia e autonomia nas transações de câmbio para PMEs, startups e profissionais que prestam serviço ao exterior.
O total de empresas atendidas pela fintech cresceu mais de 80% do primeiro para o segundo ano de atuação. Para este ano, a expectativa é que esse número aumente em 60%.
“Agora, com o aporte e o crescimento no mercado, a empresa poderá expandir os seus serviços. Isso porque, além de oferecer uma plataforma digital a nossos clientes PJ, o transferbank passará a disponibilizar um app voltado para os clientes PF”, complementa.