O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) em parceria com a Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) lançam mais uma edição do programa BRDE Labs SC.
A iniciativa de formação para empreendedores e aceleração de startups vai ampliar as oportunidades de desenvolvimento de negócios neste ano.
Com novidades, todos os detalhes do programa serão apresentados em seu lançamento no dia 4 de março, às 15h, com transmissão ao vivo e online no Youtube.
Com foco na aceleração nos estágios de operação e tração, o programa oferece capacitação por meio de workshops e mentorias, além de premiações às empresas mais bem avaliadas.
Nos últimos dois anos, R$ 330 mil foram distribuídos em prêmios e, entre os resultados obtidos, 77% das startups participantes estruturaram seus times de vendas durante o programa.
“O BRDE é atualmente o maior financiador de recursos para inovação no Brasil por meio da FINEP. Além disso, temos investido no BRDE LABS para estar cada vez mais perto dos empreendedores e tornar boas ideias em grandes negócios”, destaca o presidente do BRDE, João Paulo Kleinübing.
Em 2024, o programa traz a novidade de ser dividido em duas etapas: uma para startups em validação comercial (BRDE Labs SC Growth) e outra para aquelas que buscam preparação para captação de investimento (BRDE Labs SC Venture), sendo que esta última será destinada para as empresas participantes das primeiras edições.
As startups participantes além de todas as capacitações, também podem usufruir de networking entre empresas e mentorias com uma rede de 30 especialistas dispostos a compartilhar conhecimentos e experiências. Outra vantagem é a possibilidade de utilizar mais de US$ 250 mil em benefícios que ajudam os negócios a reduzir custos no início da jornada.
O presidente da ACATE, Iomani Engelmann, ressalta o contexto em que o BRDE Labs SC se insere como um programa para impulsionar os negócios do estado:
“O BRDE Labs acontece em um momento muito importante para nós. Nos últimos anos, a ACATE trabalha para criar uma cultura empreendedora no nosso estado. Esta iniciativa vem em um ato contínuo para estimular o crescimento das empresas”.