Search

Tecadi inicia operação logística de artigos de saúde, higiene, cosméticos e perfumes

Fachada Tecadi
Foto: divulgação

Um dos principais operadores logísticos da região Sul, o Tecadi acaba de conquistar a autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para armazenar e transportar uma gama diversificada de produtos, incluindo artigos de saúde, higiene pessoal, cosméticos e perfumes.

A liberação abre novas possibilidades para a empresa no atendimento às demandas do mercado, já que está autorizada a manter e conduzir equipamentos, aparelhos, materiais, artigos ou sistemas de uso de aplicação médica, odontológica ou laboratorial.

De acordo com Rafael Morsch, COO e sócio fundador do Tecadi, a conquista da Autorização de Funcionamento (AFE) é um passo importante para a diversificação das atividades da corporação, visando não só aumentar a carteira de clientes, assim como ampliar o seu escopo de atendimento.

“A obtenção da AFE reafirma nosso compromisso em proporcionar serviços de logística de alta qualidade, adaptáveis às necessidades específicas de cada segmento”.

Para garantir a conformidade com as normas sanitárias e legais, a companhia investiu no cumprimento de todos os requisitos necessários, incluindo alvarás e licenças sanitárias para os veículos utilizados no transporte dos materiais. Vale dizer que a frota passará anualmente por inspeções que assegurem a manutenção dos padrões de qualidade e segurança exigidos pela Anvisa.

Além disso, o compromisso do operador logístico se estende ainda à equipe de colaboradores, com a designação de Paulo Caporazzo como Responsável Técnico de todas as atividades relacionadas à área.

“O profissional será encarregado de coordenar e assegurar que as operações estejam em plena conformidade com as regulamentações exigidas pela Anvisa, além de liderar as iniciativas de treinamento e desenvolvimento do próprio time”.

Ainda segundo o COO do Tecadi, apesar dos artigos para saúde e cosméticos não exigirem espaços ou veículos especiais, a companhia está preparada para eventuais exigências e disposta a realizar investimentos para aprimorar de forma contínua o transporte e armazenagem dos itens.

“Estamos prontos para atender todas as demandas do segmento, sobretudo legais e sanitárias. Sabemos da importância e esforço destinado a esse passo conquistado junto à Anvisa e agora queremos ir adiante, construindo uma trajetória sólida como já fizemos nas outras áreas”, conclui.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e ESG em Santa Catarina.

Leia também