A Supermídia, empresa de soluções em precificação e comunicação digital para lojas físicas, está no Top 30 do Prêmio Sebrae Startups e apresentará seu pitch no Startup Summit.
Renata Viezzer, CEO da startup, conta que o objetivo do negócio é democratizar o acesso à tecnologia para pequenos e médios varejistas, além de disseminar o conhecimento sobre vendas por impulso e mídia de varejo. Confira entrevista completa:
Como surgiu a ideia do negócio?
Como filha de supermercadistas, tive a oportunidade de trabalhar no negócio familiar por alguns anos. Durante esse tempo, percebi a dificuldade que havia em expor e manter os preços atualizados nas lojas. Anos depois, com o advento dos mini PCs Android, surgiu a ideia de desenvolver uma aplicação para conectar TVs em açougues e padarias, permitindo a exibição de tabelas de preços e ofertas da loja. Com o passar do tempo, a solução evoluiu, permitindo também a programação de conteúdos em imagens e vídeos nas TVs, nos terminais de consulta de preços e a impressão de ofertas em formato de cartazes. Sempre focamos na praticidade e agilidade para o varejista, que muitas vezes enfrenta uma alta demanda e uma equipe reduzida. Criamos uma ferramenta que gera automaticamente o layout das promoções com o logotipo do cliente e um banco de produtos, permitindo assim a geração de ofertas instantâneas e sem erros.
Quais são as principais conquistas e números da empresa?
Temos observado um crescimento constante. Este ano, atingimos a marca de 185 clientes e mais de 790 módulos em uso, com presença em 15 estados do Brasil. O reconhecimento dos clientes tem sido excelente, com um alto índice de indicações e um upsell superior a 50%. Além disso, temos um NPS (Net Promoter Score) de 76,9, que nos coloca na zona de excelência. Estamos particularmente orgulhosos de estarmos entre as Top 3 startups na categoria Transformação Digital e Conectividade do Prêmio Sebrae. Nos anos anteriores, já havíamos sido finalistas em vários programas de aceleração e conquistado o 1° lugar na aceleração da Fecomércio do RS.
Qual é o principal diferencial do negócio?
Nosso diferencial está na robustez, estabilidade e escalabilidade da solução, bem como na abrangência e integração que oferecemos. Desenvolvemos um recurso próprio que permite a integração com qualquer ERP e a criação automática dos layouts. Acreditamos que nossa experiência no setor e com o público-alvo nos proporciona um grande diferencial competitivo, além de um valioso networking no mercado. Apesar de a startup ter apenas dois anos e meio, os sócios são empreendedores há mais de 20 anos, o que traz uma bagagem significativa para o negócio.
Qual é a expectativa para participar do Startup Summit?
Estamos muito felizes com essa conquista. O Startup Summit, sendo o maior evento de startups do país, será uma excelente oportunidade para aumentar a visibilidade da Supermídia, e pretendemos crescer ainda mais com isso! Nosso objetivo é democratizar o acesso à tecnologia para pequenos e médios varejistas, além de disseminar o conhecimento sobre vendas por impulso e retail media. Com a Supermídia damos um up nas vendas, no marketing e na rentabilidade do varejo.