Search

Startup Summit: conheça a Meu Replay, sistema de gravação esportiva automatizado

Foto: divulgação.

A Meu Replay, que oferece um sistema automático de gravação para arenas e quadras esportivas, está ganhando destaque no cenário esportivo nacional. Com uma tecnologia avançada e um modelo de negócio que facilita a adoção de suas soluções, a empresa está transformando a experiência do esporte amador e a maneira como os momentos esportivos são capturados e compartilhados.

Confira a entrevista completa com Emerson Tromm, fundador e CEO da Meu Replay, sobre como surgiu a solução e as expectativas para participar do Startup Summit, que acontece de 14 a 16 de agosto, em Florianópolis.

Como surgiu a ideia do negócio?

A Meu Replay surgiu em um Startup Weekend, evento de empreendedorismo que fomenta a criação de novos negócios, inicialmente com outra ideia voltada para o esporte. Foi no Startup Weekend que conheci o Anderson e o Willyan, e acabamos ficando em segundo lugar no evento, o que nos estimulou a dar continuidade no negócio. Alguns meses após o evento, acabamos pivotando para o que hoje é a Meu Replay, após perceber que muitos jogadores queriam gravar suas jogadas mas não tinham como fazer isso de maneira fácil e rápida. Inclusive eu, que sou goleiro, sempre tive dificuldade de gravar minhas defesas e até alguns gols.  Entendendo que, além de uma dor pessoal nossa, isso também era uma dor latente em praticamente todos os praticantes de esportes, percebemos que havia ali uma oportunidade de negócio.  Com experiência em tecnologia e uma paixão pelo esporte, resolvemos criar uma solução acessível e de alta qualidade para atender essa demanda. Assim, nasceu a Meu Replay, com o propósito de transformar a experiência do esporte amador, levando gravação de lances esportivos para qualquer arena ou quadra, oferecendo um serviço simples de usar e de fácil instalação.

Quais as principais conquistas da empresa?

Com início oficial em 2021, em pouco mais de 3 anos já alcançamos mais de 300 quadras em mais de 100 cidades de 22 estados do país. Nossa tecnologia já ajudou a capturar milhões de jogadas incríveis, atendendo mais de 75 mil usuários. Além desses marcos, participamos de diversos programas de capacitação que nos ajudam a evoluir como empresa e empreendedores, como o Startup SC, Inovativa Brasil, Capital Empreendedor, BRDE Labs [Growth & Venture], e fomos recentemente graduados na incubação da Softville com a metodologia do MIDITEC.

Qual a expectativa para o futuro da Meu Replay?

Planejamos expandir nossa base de clientes significativamente, atendendo mais de 1.000 Arenas e consolidando a Meu Replay como referência em gravação esportiva. Pretendemos também aprimorar parcerias estratégicas com empresas que tenham sinergia com nosso mercado. Além disso, queremos continuar aprimorando nossa tecnologia e explorar novas funcionalidades que possam agregar ainda mais valor aos nossos clientes e transformar a experiência esportiva de nossos usuários. Com uma proposta inovadora e um mercado em constante expansão, a Meu Replay está posicionada para transformar a maneira como os momentos esportivos são registrados e compartilhados, proporcionando uma experiência única para jogadores e espectadores.

Qual a expectativa para participar do Startup Summit?

Participamos do Startup Summit há alguns anos e o evento vem crescendo cada vez mais, sendo um dos principais eventos de startups do Brasil. Em todas as edições em que participamos sempre geramos boas conexões que nos abriram portas e absorvemos muito conteúdo prático, sei que nesse ano não será diferente. Inclusive, graças ao SEBRAE, com o Prêmio Sebrae Startups, estaremos expondo no estande C-135 no dia 16/8, sexta-feira. A expectativa é de nos conectarmos ainda mais neste ano.

Compartilhe

Fundadora do Economia SC/SP/PR, 4 vezes TOP 10 Imprensa do Startup Awards e TOP 50 dos + Admirados da Imprensa em Economia, Negócios e Finanças 2023.

Leia também