Santa Catarina registrou 12.150 novas carteiras assinadas em julho. No Brasil, foram geradas 188.021 novas vagas no mês.
Somando os sete primeiros meses do ano, foram criados 107.830 mil postos formais de trabalho no estado. Comparando ao mesmo período do ano passado, o saldo cresceu mais de 68%.
Os números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) foram divulgados nesta quarta-feira, 28, pelo Ministério do Trabalho e Emprego.
No acumulado do janeiro a julho, Santa Catarina foi o quarto maior em geração de empregos entre todos os estados do Brasil, ficando atrás apenas de estados mais populosos: SP, MG e PR.
O secretário do Planejamento de SC, Edgard Usuy, contextualiza a geração de emprego no estado:
“Santa Catarina registrou um crescimento de 34% acima da média nacional. O Governo do Estado continua a intensificar os investimentos em infraestrutura, inovação e educação, além de fomentar um ambiente de negócios favorável. Esses esforços têm fortalecido a competitividade de diversos setores da economia, criando um ciclo virtuoso de crescimento, geração de empregos e aumento de renda”.