Siga nas redes sociais

Search

Parceria entre Lacen e Embrapa ampliará testes na região do Oeste

O Laboratório Central de Saúde Pública de Santa Catarina (Lacen) firmou parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) de Concórdia para a realização de exames de RT-PCR para detecção do coronavírus.

O objetivo principal é auxiliar no atendimento das demandas dos municípios do Oeste do estado, compreendidos na Macrorregião do Grande Oeste e das regiões do Alto Uruguai, Alto Vale do Rio do Peixe e do Meio-Oeste, estes últimos pertencentes à Macrorregião do Meio-Oeste e Serra Catarinense.

Na cooperação estabelecida entre o Ministério da Saúde e o Ministério da Agricultura, Agropecuária e Abastecimento, ficou acordada a utilização dos laboratórios oficiais para ampliação da oferta de diagnóstico da doença na rede pública.

De acordo com a diretora do Lacen, Marlei Pickler De Biasi dos Anjos, tal cooperação irá trazer mais agilidade e aumentar o número de testes para a região:

“Até então, o Lacen era o único laboratório público apto a realizar o teste para detectar a doença. Essa cooperação representa a ampliação da capacidade de realização de testes em nossa rede pública”.

A Diretoria de Articulação Regional da Secretaria de Estado da Saúde (SES) será responsável por coordenar o transporte das amostras.

A região Oeste é uma das que registra o maior crescimento em número de casos: no total são 608 confirmados (Meio-Oeste e Serra Catarinense) e 691 (Grande Oeste),segundo dados desta segunda-feira, dia 18.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail