O Senai de Santa Catarina foi reconhecido como um dos melhores do Brasil pelo desempenho de gestão em 2019.
O resultado foi divulgado nesta semana durante reunião de gestores de todo o país, promovida virtualmente pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).
A entidade obteve o segundo melhor desempenho na avaliação, com a mesma pontuação do primeiro classificado.
A pesquisa leva em conta questões como imagem e reputação da entidade, ocupação de egressos no mercado de trabalho e qualidade da gestão.
“O nosso trabalho foi reconhecido pelo segundo ano consecutivo, o que mais uma vez demonstra a nossa diferenciada capacidade de gestão e eficiência operacional”, comentou o diretor regional do SENAI/SC, Fabrizio Machado Pereira.
A instituição é referência em educação profissional, formando técnicos em nível médio e superior aptos a contribuir para o desenvolvimento da indústria.
A entidade se mantém entre as marcas mais lembradas quando o assunto é ensino profissionalizante e atingiu a liderança pela décima vez consecutiva na pesquisa Top of Mind, feita pelo Instituto Mapa e pela 13ª vez no IMPAR.
Em 2019, foram mais de 97 mil matrículas, 31 mil horas de consultoria e 212 mil horas de serviços de inovação, além de 283 mil ensaios metrológicos, por meio de cinco institutos de tecnologia e três de inovação.
A entidade tem 69 unidades fixas e 23 móveis, que contam com 713 laboratórios didáticos fixos, além de 414 salas de aula.