Soprano investe R$ 500 mil e inaugura Núcleo de Inovação em Florianópolis

Com 65 anos no mercado, a Soprano, que desenvolve produtos para mercados da construção civil, materiais elétricos, moveleiro e utilidades domésticas, inaugurou um Núcleo de Inovação, em Florianópolis.

A unidade fica no mesmo prédio do Centro Empresarial para Laboração de Tecnologias Avançadas (CELTA).

A iniciativa, em cooperação com a Fundação CERTI, busca o desenvolvimento de novas soluções por meio da parceria com startups.

Com investimento que ultrapassa R$ 500 mil, vai contemplar, inicialmente, a unidade Soprano Fechaduras e Ferragens, com estimativa de dobrar o faturamento desse segmento.

Posteriormente, as demais unidades da marca também serão envolvidas.

“Trabalhar com open innovation significa buscar a sabedoria fora da empresa, ampliando o relacionamento com startups, escolas, universidades e alianças estratégicas. Em seus 65 anos de história a Soprano consolidou conceitos de qualidade e tradição. A partir dessa novidade, vamos ampliar os nossos valores de inovação e empreendedorismo”, destaca Paulo Sachett, CEO da empresa.

A empresa já recebeu duas vezes a certificação de Great Place To Work (GTPW), além de já aparecer na listagem das 500 Maiores do Sul.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais