Siga nas redes sociais

Search

Soprano investe R$ 500 mil e inaugura Núcleo de Inovação em Florianópolis

Com 65 anos no mercado, a Soprano, que desenvolve produtos para mercados da construção civil, materiais elétricos, moveleiro e utilidades domésticas, inaugurou um Núcleo de Inovação, em Florianópolis.

A unidade fica no mesmo prédio do Centro Empresarial para Laboração de Tecnologias Avançadas (CELTA).

A iniciativa, em cooperação com a Fundação CERTI, busca o desenvolvimento de novas soluções por meio da parceria com startups.

Com investimento que ultrapassa R$ 500 mil, vai contemplar, inicialmente, a unidade Soprano Fechaduras e Ferragens, com estimativa de dobrar o faturamento desse segmento.

Posteriormente, as demais unidades da marca também serão envolvidas.

“Trabalhar com open innovation significa buscar a sabedoria fora da empresa, ampliando o relacionamento com startups, escolas, universidades e alianças estratégicas. Em seus 65 anos de história a Soprano consolidou conceitos de qualidade e tradição. A partir dessa novidade, vamos ampliar os nossos valores de inovação e empreendedorismo”, destaca Paulo Sachett, CEO da empresa.

A empresa já recebeu duas vezes a certificação de Great Place To Work (GTPW), além de já aparecer na listagem das 500 Maiores do Sul.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail